BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ: Cássio Reis, Campeão Paralímpico de Futebol de 5, é recebido com carreata e homenagens


"Fico extremamente feliz em levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto dentro de um planeta que respira o esporte, mas ficarei mais feliz quando outros ituberaenses botarem uma medalha dessa no peito", disse, Cássio


Emoção e festa, nesta tarde de quarta-feira (08/09), em Ituberá, no Baixo Sul, na recepção ao Tricampeão Paralímpico de Futebol de 5, o ituberense Cássio Reis, ala da seleção brasileira que faturou o Pentacampeonato nas Paralimpíadas de Tóquio.


Ituberá parou para ver e aplaudir o campeão pelas ruas da cidade numa carreata organizada pela prefeitura e que contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, do grupo de Bombeiros Voluntários Anjos da Vida e de um destacamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

O jogador foi recepcionado no Bairro Porto Falso, na entrada da cidade, por voltas 16h30, de onde percorreu, em carreata, as principais ruas do centro até a saída da cidade sentido Igrapiúna, retornando em seguida para a Praça da Juventude onde recebeu homenagens, participou de sessão de fotos e de uma coletiva de imprensa.


Cássio Reis, que também ocupa o cargo de Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, em Ituberá, destacou em seu discurso que a medalha paralímpica representa um sonho seu, mas que agora o seu novo sonho é ver os filhos de Ituberá, jovens atletas, com ou sem deficiência física, chegando no lugar mais alto do pódio dos esportes e cobrou das autoridades que invistam desde cedo com as crianças nas escolas, nos projetos sociais.

“Eu fico extremamente feliz e realizado em levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto dentro de um planeta que respira o esporte, a música, a arte, mas tenho certeza que ficarei mais feliz quando outros ituberaenses botarem uma medalha dessa no peito. Nossas crianças e nossos jovens precisam de motivação e me sinto um espelho e peço a Deus que isso possa ser levado adiante. Que as autoridades, não só de Ituberá, mas de todas cidades invistam no esporte”, destacou o campeão.


A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, jovens e adolescentes que fazem parte de projetos sociais e esportivos, equipe do Desenvolvimento Social, que atua com Cássio, além do Vice-Prefeito, Zito Abreu, que representou o Prefeito Reges Aragão, que por motivo de agenda fora do município não pode estar presente na recepção.



Fonte/fotos: Portal Baixo Sul - Marcelo Dutra

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social