BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ituberá: Barra de Serinhaém presenteia Iemanjá sem atrações musicais por conta da Covid-19


Com o aumento dos casos ativos no município, a programação organizada pela comunidade e prefeitura precisou ser cancelada, incluindo o tradicional almoço e as apresentações artísticas.


Mais um ano, por conta da Covid-19, a tradicional Festa de Iemanjá na comunidade da Barra de Serinhaém, em Ituberá, no Baixo Sul, não é realizada em sua totalidade, com a apresentação de shows musicais.


Pelo segundo ano consecutivo apenas o presente foi entregue à Rainha do Mar nas águas próximas à Ilha de Quieppe e Barra Grande, no local conhecido como “Coroa de Bell”.


O cortejo saiu por volta das 9h30 da manhã e contou com a participação da comunidade, pescadores, visitantes e os povos de santo de matriz africana.

O prefeito Reges Aragão e o vice-prefeito Zito Abreu estiveram presentes acompanhados de secretários e alguns colaboradores da gestão municipal.


Neto da Barra, um dos organizadores do tradicional cortejo e da programação da festa, informou que esse ano só seria possível mesmo o tradicional presente e que infelizmente, por conta do aumento de casos de Covid-19, a parte musical não seria realizada, bem como o almoço que é oferecido todos os anos para a comunidade e os visitantes, ficando para 2023.

A Secretária do Turismo de Ituberá, Jolúzia Almeida, disse ao Portal que havia uma programação para a festa de Iemanjá para esse ano, uma vez que a gestão atual quer fortalecer as festas populares já com tradição no município, mas em função do aumento dos casos positivos de Covid-19, houve a necessidade de se cancelar toda a estrutura contratada, além das bandas que já estavam na grade de programação. “A prefeitura está apoiando o cortejo realizado pela comunidade desde a confecção do balaio com o presente até a ornamentação das embarcações, todo o apoio solicitado foi dado a comunidade por parte da gestão”, afirmou a secretária. Jolúzia acrescentou que foram disponibilizadas a Vigilância Sanitária, A Guarda Municipal, policiamento, distribuição de máscaras e conscientização da população quanto aos cuidados contra a Covid-19. Fonte: Marcelo Dutra | Fotos: Billy Produções


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social