ITUBERÁ - Autorizada a construção da Unidade de Beneficiamento de Mandioca

Na sexta-feira (20/05), às 13:30, em Ituberá, a Agência de Desenvolvimento e Comercialização da Agricultura Familiar (ADSCAF) participou do ato de assinatura do contrato para a construção da Unidade de Beneficiamento de Mandioca.
O investimento beneficia, direta e indiretamente, 180 famílias, e vai trabalhar toda a cadeia produtiva da mandioca, não somente a farinha como produto, mas a fecularia, fabricação de sequilhos, beiju e outros derivados. A iniciativa tem perspectiva sustentável: os resíduos, como a manipueira e a casca, serão transformados em fertilizantes na localidade de Taquarí, adjascente à comunidade Quilombola de Lagoa Santa, que fica a 7 quilômetros da sede de Ituberá.
A ação é resultado da participação no edital de requalificação da agroindústria aberto pelo projeto Bahia Produtiva, que contemplou a entidade com o convênio. A empresa responsável pela obra, no valor de R$ 500 mil, é a CELORI ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA. O prazo de conclusão é de 180 dias.
Na semana passada, os beneficiários e associados também participaram da assinatura da ordem de serviço para a obra da Unidade de Beneficiamento de Cacau, objetivando a produção de chocolate e nibs, oriunda de convênio que a ADSCAF também firmou com o Governo da Bahia.
Os dois projetos são financiados pelo Governo Estadual, com recursos do Banco Mundial, através do Projeto Bahia Produtiva da SDR/CAR, e vai beneficiar agricultores familiares.
Informações/foto: Baixo Sul em Pauta