BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ: Anúncio de obras e entrega de veículos marcaram aniversário de 112 anos


Prefeito Reges agradeceu aos deputados que, segundo ele, alocaram cerca de R$ 10 milhões em recursos para o município


Pelo segundo ano consecutivo, Ituberá celebrou seu aniversário com protocolos sanitários e limitação de convidados, em função da pandemia do Coronavírus. Neste sábado, Ituberá completou 112 anos de emancipação político-administrativa.


A programação contou com cerimonial em frente ao paço municipal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. Estiveram presentes, os deputados federais, Adolfo Viana e Raimundo Costa, o deputado estadual, Eduardo Sales, além de vereadores, secretários municipais, superintendentes e alguns convidados, por conta das limitações.


A Banda Marcial FAMEB, mais uma vez, fez uma bela apresentação homenageando a cidade, bem como alunos da rede municipal de ensino que também promoveram homenagens à capital da água dos Baixo Sul. Já no momento dos parabéns, teve bolo de presente do Colégio Presidente Roosevelt.


“Ituberá hoje completa seus 112 anos de história, e para que ela chegasse até aqui, foi preciso passar por mãos de muitas pessoas. Foi preciso passar pelo olhar e carinho de muitas famílias. Uma Ituberá farta, cheia de belezas naturais, pujante em sua agricultura. Já fomos o maior produtor de pimenta do reino do Estado da Bahia. Uma Ituberá que teve excelentes prefeitos e em nome dos que por aqui passaram agradeço a todos que colaboraram com a formação do nosso município”, comentou o vice-prefeito Zito Abreu.


O vice-prefeito concluiu agradecendo aos deputados as emendas que proporcionarão o início de obras na cidade; falou de seu sonho em ver o atual aeródromo se transformar em uma área de eventos, um cais ou um centro administrativo organizado para as secretarias e homenageou o ex-vereador e pai do Prefeito Reges, Lourival Almeida, falecido no último dia 27 de julho.


O Prefeito Reges, em seu discurso, destacou o trabalho dos profissionais de saúde frente à pandemia, e anunciou que já vacinou cerca de 80% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina e que a partir desta segunda-feira (16), serão vacinadas as pessoas com 18 anos ou mais.


Sobre emendas parlamentares alocadas para o município, Reges, agradeceu aos deputados que, segundo ele, alocaram cerca de R$ 10 milhões em recursos para o município. “Reafirmo que política se faz com trabalho e resultados para a população. Me reportei a vossas excelências anteriormente, ao lado de Zito, que prestigiassem o povo de Ituberá, nos trazendo boas novas e vocês (deputados) se mostraram dignos nesta data e vieram para essa festa com presentes que sem sombra de dúvidas entrarão também para a história deste município”, ressaltou, Reges.


A cerimônia foi marcada pelo anúncio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de ruas nos bairros do Jacaré, Malvinas e Itaberoê, ciclovia, recuperação da estrada da Praia do Pratigi, reforma do atracadouro na Barra de Serinhaém e melhorias das unidades escolares, bem como a retomada da obra do Mercado Municipal, titulações de terras para assentados e autorização do Governo do Estado da Bahia para utilizar a área do aeroporto para um grande centro regional.


A prefeitura entregou para a Secretaria da Saúde, uma ambulância 4X4, inaugurou a nova base e entregou um veículo para a Guarda Civil Municipal, e assinou decretos que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, dos técnicos e dos auxiliares de enfermagem, do convênio com os bombeiros voluntários Anjos da Vida e do termo de cessão de uso de imóvel para auxiliar nos projetos da Associação de Biojóias, Pesca e Agricultura de Ituberá (Abpagi).




Com informações da Assessoria de Comunicação da PMItuberá| Fotos: Micael Almeida

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social