BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ituberá: Adscaf assina convênio que beneficiará agricultores no programa Bahia Produtiva


99 famílias de agricultores quilombolas serão beneficiados com o fomento de sua produção agrícola


A Agricultura Familiar de Ituberá, no Baixo Sul, deu mais um passo importante nas ações de fomento da estruturação da base de produção, beneficiamento e comercialização dos produtos oriundos do campo.


No dia 10 de agosto foi assinado um convênio de investimentos, junto ao Governo do Estado da Bahia, através da SDR/CAR, por meio do programa Bahia Produtiva, dentro do Edital Quilombola. O convênio vai beneficiar, de forma direta, 99 famílias de agricultores familiares quilombolas, nas comunidades da Lagoa Santa, Ingazeira, São João, Riachão, Campo do Amâncio, Taquari e Alto da Bela Vista de Itajaí.


A fim de atender aos requisitos para a assinatura de mais esse convênio, algumas ações importantes foram desenvolvidas pelos agricultores familiares. Uma delas: Identificação de pragas e doenças, que fez parte da programação do Dia de Campo, realizado no último dia 5, cumprindo agenda do programa Bahia Produtiva. Programa que está levando o agricultor a alcançar patamares mais elevados no que tange à produtividade, considerando a importância da qualidade dos produtos.



Fonte/foto: Portal Baixo Sul


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social