Itaipava mantém liderança no Nordeste


Mesmo com um ano de muitos desafios como 2021, o Grupo Petrópolis tem muito a comemorar. Os números conquistados até o momento revelam que a empresa tem conseguido ampliar a sua participação de mercado em algumas regiões nordestinas, incluindo ter a marca Itaipava como a mais consumida pelos nordestinos. Segundo um dos maiores institutos de pesquisa do país, durante o primeiro trimestre do ano a marca registrou uma participação de mercado de 16%, colocando-a como a primeira colocada no segmento mainstream. O Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio das suas oito fábricas e 184 centros de distribuição entre próprios e terceiros. O Nordeste representa um dos seus principais mercados, com duas fábricas: uma em Alagoinhas (BA), e a outra localizada em Itapissuma (PE). Responsável pelo abastecimento no Estado da Bahia e Sergipe, a unidade fabril baiana tem capacidade produtiva de 6 milhões de hectolitros por ano e foi uma das responsáveis por incrementar o consumo de seus produtos no Nordeste. Atualmente, Itaipava possui 20,8% de share, assim como em Sergipe. Já Alagoas possui 19,4%, Pernambuco com 18,6%, enquanto o Ceará, com um dos melhores desempenhos, tem crescimento com mais de 14% de participação. Não por acaso a empresa está atenta à região: “O Nordeste continua sendo de importância para a marca Itaipava, de modo que esses resultados são uma construção do trabalho em equipe. Além da aposta na produção, qualidade dos produtos e distribuição otimizada, a empresa vem investindo em marketing, por meio de campanhas específicas e do patrocínio de eventos que trazem benefícios para a região e fidelizam ainda mais o consumidor nordestino”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis. E acrescenta: “Em um país com dimensão continental como o Brasil, investir em mercados regionais é uma opção estratégica. Focamos em ações de comunicação regionalizada que têm ampliado a relação do consumidor com as marcas.”

Eliana Cassandre fala que o sentimento da equipe é de agradecimento. “Entendemos que é um resultado importante, considerando o momento econômico. A presença significativa na região mostra, por um lado, a força da marca, de um produto pelo qual o consumidor tomou gosto e abraçou. Por outro, atesta o bom resultado das ações que fazemos com as redes de autosserviço e mercados, disponibilizando o produto e garantido a sua visibilidade”, conclui.

AMPLIAÇÃO - O Grupo Petrópolis inaugurou em 2019 novas linhas de refrigerantes nas unidades fabris de Alagoinhas e Itapissuma. O empreendimento fez parte do projeto de expansão das fábricas do Nordeste que receberam quatro novas linhas de produção cada (duas de cervejas e duas de não-alcóolicos). As linhas de refrigerantes têm capacidade de 20 mil garrafas/hora cada uma.

No final de 2018, das quatro novas linhas entregues na ampliação, a unidade de Alagoinhas inaugurou as linhas de envase de latas e de garrafas. Com a de refrigerantes, foram três novas linhas em produção para atender à alta demanda pelos produtos do Grupo que está em curva ascendente na Região. A quarta linha é de produtos não-alcóolicos. Com todas as linhas em atividade, o Estado da Bahia duplicou sua capacidade produtiva.

SOBRE A ITAIPAVA Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A Família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium Puro Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio do projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.



Fonte/foto: Ilustrativa / Ascom Grupo Petrópolis.


BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png
001.jpg
Posts Em Destaque
213273523_209526754388278_45482012108582523_n.jpg
67484017_2357855327663661_331651640815779840_n.jpg
Procurar por Tags
Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social