BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

IPVA 2022 com desconto de 20% já foi quitado por 115 mil baianos


Este ano, é possível ainda parcelar o imposto em cinco vezes a partir de março, enquanto nos exercícios anteriores o prazo era de três vezes. Mais informações no site www.sefaz.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 071 0071


Faltando dez dias para o fim do prazo de pagamento do IPVA 2022 com 20% de desconto, 115,7 mil baianos já quitaram o tributo. Este número representa, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), um incremento de 35% em relação ao total de contribuintes que no mesmo período do ano passado já haviam feito o pagamento da cota única.


Em 2022 já foram arrecadados R$ 108,2 milhões com o pagamento do IPVA, que representa a segunda fonte de arrecadação tributária do Estado. De acordo com o fisco estadual, o valor arrecadado com o imposto é dividido meio a meio com o município onde o veículo foi emplacado.


Quem deixar para fazer a quitação integral do IPVA na data da primeira cota do parcelamento, que varia de acordo com o número final da placa do veículo, também terá o dobro de desconto em comparação aos anos anteriores.


O abatimento, que era de 5%, agora é de 10%.


Este ano, é possível ainda parcelar o imposto em cinco vezes a partir de março, enquanto nos exercícios anteriores o prazo era de três vezes. Mais informações no site www.sefaz.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 071 0071.



Fonte/foto: Ascom Sefaz

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social