BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

INTER VALE: Wenceslau Guimarães goleia e leva título da 2ª maior competição de futebol do Estado


Seleção precisava vencer por 3 gols de diferença para levar a taça, e com o apoio da sua torcida, conseguiu aplicar 4 gols no Atlético Itapetinguense, em tarde inspirada.


Estádio cheio, nervos à flor da pele e um compromisso: vencer a partida por 3 gols de diferença para levantar a taça de campeã da Inter Vale 2022. Assim foi mais um grande jogo e o último da final da segunda competição mais importante do futebol amador baiano, em que a seleção de Wenceslau Guimarães mostrou raça e futebol em grande estilo, sagrando-se campeã do certame diante de sua apaixonada torcida.


A seleção de Wenceslau Guimarães precisava vencer pelo placar de 3x0, já que no jogo anterior o time de WG perdeu pelo placar de 2x0 no Estádio Primavera, em Itapetinga. A partida foi quente, com ânimos acirrados, e muitos lances polêmicos por parte da arbitragem, deixando a torcida de Wenceslau na bronca em alguns momentos da partida.

O time de WG manteve a escrita e mostrou-se superior em campo, com uma bela atuação e, novamente, buscou o resultado e goleou por 4x0 o Atlético Itapetinguense.


Os gols da seleção de WG foram marcados por Wesley aos 15 minutos do primeiro tempo. Os outros 3 gols foram marcados no segundo tempo por Jonatan aos 12 minutos; pelo jogador Wesley aos 27 minutos que marcou o seu segundo. O quarto gol da seleção foi marcado após uma bela assistência do craque Bruninho para que o jogador Rorró fechasse o placar.


O Prefeito Kaká parabenizou a seleção e destacou sua felicidade em ter construído o estádio municipal que tem sido palco de grandes alegrias para o torcedor. “Nossa alegria é em dobro porque pela primeira vez na história nosso povo viveu uma grande emoção no esporte e estou feliz em contribuir com a construção desse equipamento. Parabenizo a comissão técnica pelo trabalho e persistência. Graças a deus eles conseguiram alcançar o êxito. Nosso time foi aguerrido e buscou o resultado que precisava. Wenceslau Guimarães está conhecida na Bahia inteira graça a esses meninos da seleção”, comemorou, Kaká.

O gestor ainda lembrou da emenda que proporcionou a construção do equipamento esportivo e agradeceu ao deputado Paulo Azi, pela alocação dos recursos para a construção do estádio.


O deputado, que se fez presente ao jogo da final, falou de sua alegria em ver o equipamento funcionando. “É uma alegria enorme poder compartilhar esse momento. Vim porque sei que sou pé quente e parabenizo ao time de WG. Me sinto feliz em poder fazer parte dessa história em ter esse equipamento esportivo funcionando. Ver essa paixão que a torcida de Wenceslau tem aumenta ainda mais nosso comprometimento com essa cidade”, disse, Paulo Azi.

Alex Leal, secretário de esportes de WG, lembrou que a construção de um projeto de desenvolvimento esportivo foi crucial para que o esporte pudesse ser fomentado no município, inclusive com a construção do estádio que proporcionou que a seleção utilizasse um novo equipamento para a sua preparação até a vitória neste sábado(30).


O Presidente do Atlético Itapetinguense, Fernando Viana, agradeceu a oportunidade de levar sua equipe à final da segunda mais importante competição de futebol amador da Bahia.


“A vitória não veio, o título de campeão não veio, mas veio o de vice. A gente veio até aqui com um projeto sem apoio, e enfrentamos uma competição com 60 seleções. Nosso time foi desacreditado, mas hoje somos o segundo colocado na competição. Para nós é uma vitória muito grande um time desacreditado chegar até aqui e a gente provou que o trabalho nosso é merecedor”, declarou, o presidente do Atlético.



Portal Baixo Sul | Fotos: Marcelo Dutra


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social