Instituto Água Boa discute desenvolvimento sustentável com a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva
Jorge Velloso, presidente do Instituto Água Boa, esteve presente no evento e antes do ato público, teve um momento para dialogar com a Ministra Marina, onde abordou os Programas Biomas da Bahia e Floresta Legal, parcerias firmadas com o Ministério Público da Bahia.
Na última sexta-feira (18), o município de Carinhanha, localizado no Oeste da Bahia, às margens do Rio São Francisco, serviu de cenário para um encontro de importância ímpar. Na ocasião, destacaram-se a presença da Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva; do Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior; do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça; da anfitriã e prefeita Chica do PT; bem como de diversos prefeitos, vereadores e líderes regionais.
Jorge Velloso, presidente do Instituto Água Boa, esteve presente no evento e teve um momento para dialogar com a Ministra Marina, onde abordou os Programas Biomas da Bahia e Floresta Legal, parcerias firmadas com o Ministério Público da Bahia.
Velloso traçou um panorama da Conservação da Biodiversidade e detalhou as iniciativas em curso do Instituto Água Boa, incluindo a estratégia bem sucedida de criação de 55 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além do monitoramento da fauna silvestre, entre outras ações.
Lembrando que o Instituto Água Boa tem sede em Ituberá, no Baixo Sul, e atua em todo estado da Bahia em prol da Conservação da Biodiversidade.
Fonte/fotos: Instituto Água Boa
Comments