Idoso da Casa Francisco de Assis recebeu primeira dose da Coronavac em Valença


Sr. Manoel Lourenço dos Santos de 101 anos, foi o primeiro imunizado do município


O município de Valença recebeu na manhã da última terça-feira (19/01), as primeiras doses da vacina Coronavac, e, começou na quarta (20) a sua aplicação na população prioritária da 1ª Fase, estipulada pelo Ministério da Saúde.


O prefeito Jairo Baptista, o vice-prefeito Joailton Manoel, o secretário municipal de Saúde, Albert Martins, vereadores e servidores municipais participaram da solenidade que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Valença. O evento aconteceu na Casa Francisco de Assis (Lar dos Velhinhos).


O morador da Casa, Sr. Manoel Lourenço dos Santos, 101 anos, foi o primeiro imunizado do município. Em seguida foi vacinado o técnico de enfermagem, Nascimento Manoel Libânio dos Anjos, que atua na Unidade de Referência para Casos Suspeitos de COVID-19. Ainda na cerimônia foram vacinados a coordenadora da Unidade, Lilian Santana e o secretário de Saúde, Alberto Martins, que atua no Pronto Socorro da cidade. Logo após, os demais idosos e funcionários da Casa também foram vacinados. As primeiras vacinas foram aplicadas pela enfermeira Joana Guimarães, primeira-dama e secretária de Promoção Social do município.


Técnico de enfermagem Nascimento dos Anjos, atua na Unidade de Referência Casos Suspeitos de COVID-19


A secretaria municipal de Saúde vai dar sequência à vacinação, imunizando as equipes de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Os próximos a serem vacinados serão os servidores do SAMU e da Santa Casa de Misericórdia de Valença.


Nesta primeira fase, o município recebeu 760 doses da vacina Coronovac e aguarda o envio de um novo lote de vacinas, previsto para chegar ao município entre sexta e segunda-feira da próxima semana.


Fonte: Ascom PMValença

Fotos: Evertton Pacheco/Ascom Valença

Posts Em Destaque
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

Contate-nos: 75 9 91211904 | 75 9 98317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com