I Encontro Estadual da Pesca reúne mais de 1500 pessoas em Salvador

Único representante da pesca na Bahia, deputado Federal Raimundo Costa comemora o sucesso da primeira edição do EEPA que recebeu pescadores de todo o estado.
O I Encontro Estadual da Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, idealizado pela Federação Estadual da Pesca e Aquicultura da Bahia (FEPESBA), aconteceu na última sexta-feira (5) na capital baiana, no Centro de Convenções, e contou com a presença do deputado Federal Raimundo Costa (Podemos-BA), representante da pesca no estado, e demais autoridades.
Mais de 1500 pessoas marcaram presença no primeiro encontro do setor pesqueiro na Bahia. Dentre eles, pescadores, marisqueiras, aquicultores, representantes de colônias, sindicatos, autoridades, alunos e professores de universidades. “A pesca e aquicultura se fortalece a cada dia. Essa força vem de cada pescador,
pescadora, marisqueira e aquicultor que abraça e confia no trabalho feito pela Federação de Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia em parceria com o mandato”, comentou Raimundo.

As palestras e rodas de conversa abordaram técnicas de piscicultura, manutenção das carteiras dos pescadores, treinamento em segurança na navegação, além de capacitar os gestores em relação ao novo Cadastramento e Recadastramento do PesqBrasil, o registro de profissionais realizado na plataforma GOV.BR.
Um levantamento divulgado em novembro de 2023 pelos ministérios da Pesca e Aquicultura, Trabalho e Emprego, e Previdência Social, aponta que o Brasil tem 1.035.478 pescadores profissionais ativos, todos devidamente licenciados. Do total, 507.896 são mulheres, o equivalente a 49%.

Fonte/fotos: Assessoria parlamentar
Comments