top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Hospital Regional do Baixo Sul será construído em Valença


A Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul, através do seu perfil oficial no Instagram, divulgou nesta segunda-feira (04), que o Governo do Estado anunciou a construção do Hospital e Maternidade Regional do Baixo Sul. Segundo publicações, durante uma reunião com os prefeitos e prefeitas da região, a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, informou que a unidade será construída em Valença.


O equipamento será uma iniciativa do Governo da Bahia e atenderá uma antiga solicitação da população do Baixo Sul. Projeto que estava integrado ao Plano de Governo Participativo do atual governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, e reivindicado por meio do Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul.

Secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.


O projeto ocupará uma área de 50.750 m², posicionando-se estrategicamente na Avenida José Andrade Soares, 206, bairro Novo Horizonte, em Valença. Tem como principal objetivo fortalecer e ampliar significativamente o acesso a serviços de saúde de qualidade na região, inclusive de média e alta complexidade. E, deve cumprir um importante papel na melhoria da assistência médica e hospitalar para os residentes locais.


O prefeito de Gandu e presidente do Consórcio Ciapra Baixo Sul, Léo de Neco, destacou em suas redes sociais que: "O novo hospital em Valença promete elevar significativamente os padrões de saúde em toda região. E ainda temos uma excelente novidade: compromisso de parceria do Governo do Estado para realizarmos as cirurgias obstétricas, de urgência e emergência, 24 horas por dia em nosso hospital".

Secretários de Saúde do Baixo Sul com a secretária estadual


Valença - município sede

O prefeito de Valença, Jairo Baptista, afirmou que com a maior satisfação do mundo assinou o termo para a doação do terreno onde será construído o hospital. "O Hospital Regional irá proporcionar atendimento médico especializado, modernas instalações e equipamentos de última geração. Com uma equipe qualificada e capacitada, o hospital garantirá um atendimento de qualidade e eficiência aos pacientes da região", comemorou o prefeito Jairo.


O gestor também ressaltou outros benefícios que o equipamento proporcionará: "Serão diversos benefícios para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos durante as etapas de construção, e posteriormente, com a contratação de profissionais da área da saúde. Um grande avanço para a saúde pública e um investimento no bem-estar da população. Estamos ansiosos pela conclusão da obra, que certamente transformará a realidade da saúde em Valença e região".

Prefeito de Valença, Jairo Baptista.


Retrospectiva

No dia 3 de abril deste ano, o Consórcio de Saúde do Baixo Sul, composto por 13 prefeitos da região, apresentou a reivindicação à secretária Roberta Santana, durante uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Uma pauta que também foi destacada durante os encontros de elaboração de PPA - Plano Plurianual Participativo do atual governo, e também reivindicada durante a gestão do ex governador Rui Costa.


A presidente do Consórcio de Saúde do Baixo Sul comemora: "O anúncio da construção de um hospital regional é uma vitória para a população, que merece nosso carinho e cuidado. Como gestores, nos sentimos gratificados, pois a chegada desse equipamento nos permitirá oferecer um serviço público de qualidade aos nossos munícipes. Expresso meus agradecimentos aos colegas prefeitos pela luta e ao Governo do Estado", celebrou Kitty Guimarães, também prefeita de Taperoá.

Kitty Guimarães, prefeita de Taperoá e presidente do Consórcio de Saúde do Baixo Sul.




Por Vanessa Andrade

Com informações e fotos da assessoria Policlínica Regional do Baixo Sul



Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page