BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Governo da Bahia distribui mais de 260 mil alevinos de Tambaqui em Taperoá, Ituberá e Itacaré


Nos últimos dois anos, o crescimento da produção tem sido intensificado pela Bahia Pesca que já beneficiou milhares de famílias de pequenos produtores com o fomento da piscicultura baiana.


A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri), continua com o programa de distribuição de alevinos para comunidades rurais de agricultores familiares, em todo o Estado. No Baixo Sul e Sul do Estado, cerca de 260 mil alevinos de Tambaqui foram distribuídos nas cidades de Taperoá, Ituberá e Itacaré.


Em Taperoá, por exemplo, além da distribuição de cerca de 120 mil alevinos de Tambaqui para os agricultores familiares, o Governador Rui Costa, autorizou a implantação de unidade de beneficiamento de pescado e aquisição de equipamentos para a Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aquicultores do Baixo Sul da Bahia (Coopemar).


Em Ituberá, foram entregues cerca de 50 mil alevinos para 40 famílias de agricultores das regiões da Colônia, KM 10, Ingazeira, Campo do Amâncio, São João de Santa Bárbara, Riachão e Avenida. O Secretário da Agricultura de Ituberá, disse que os agricultores foram orientados sobre a adaptação dos alevinos ao novo ambiente de cultivo e que as doações devem ampliar a cadeia produtiva da piscicultura local.


Já em Itacaré, cerca de 90 agricultores familiares, cadastrados pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, receberam na última sexta-feira (19/11), mais de 90 mil alevinos para investir na piscicultura. A ação faz parte de uma parceria da prefeitura com o Governo da Bahia, através da Bahiapesca e o Terminal Pesqueiro da Bahia.



Fonte: Portal Baixo Sul | Foto: Bahia Pesca


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social