Governo baiano convoca 360 professores via Reda e anuncia inscrições para Programaê Empreendedorismo
Será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (07/10), uma lista de convocação de mais 360 professores aprovados em seleção Reda. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, ontem (06/10), durante o Papo Correria. “Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do Estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”, afirmou.
Do total de professores que serão convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena. Na publicação também sairá a convocação de 13 nutricionistas. Mais informações no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br
Perguntado sobre a previsão de retorno às aulas 100% presenciais na rede estadual e a liberação de público nos estádios de futebol, o governador explicou que deve se reunir com as secretarias envolvidas na questão para avaliar o retorno e anunciar quando ele acontecerá. “Vamos avaliar. Os números de internados na Bahia estão caindo e de contaminados estão se mantendo estáveis. No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina”, afirmou.
Cursos
Durante a conversa Rui anunciou também a abertura das inscrições para Programaê Empreendedorismo, ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup Digital Innovation One (DIO). Estão disponíveis 30.000 vagas gratuitas em 10 diferentes cursos nas áreas de empreendedorismo e inovação. As inscrições já estão disponíveis no site da Secti (http://www.secti.ba.gov.br).
O governador também falou sobre a oferta de 43 cursos de qualificação profissional pelo programa Educar Para Trabalhar. A iniciativa oferece 151 mil vagas para todo o estado e as inscrições seguem até o dia 19 de outubro através do portal www.educacao.ba.gov.br. Rui ainda lembrou que o Bolsa Presença – que garante R$ 150 por mês para famílias de estudantes da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade socioeconômica – foi prorrogado até dezembro.
Repórter: Tácio Santos/SECOM BA
Foto: Josenildo Almeida/Ascom SEC
Comentarios