BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Governador Rui Costa visita Wenceslau Guimarães e Teolândia e determina reconstrução de casas


Rui visitou áreas atingidas nas duas cidades e viu de perto a real situação em que se encontra as comunidades que perderam suas casas ou que tiveram danos estruturais


O prefeito de Wenceslau Guimarães (WG), Kaká, visitou na manhã desta quinta-feira (30), as áreas afetadas pelas chuvas, apresentando ao overnador Rui Costa a situação em que ficaram algumas comunidades afetadas pelas chuvas.


O chefe do Executivo wenceslauense apresentou inicialmente ao governador os estragos sofridos pela comunidade do Bairro João Romão, conhecido como Barra, na sede do município.

Após detectar os problemas da localidade, Kaká e Rui seguiram para o Povoado do Rio Preto, outra comunidade fortemente afetada pelas enchentes que causaram inúmeros prejuízos para a população.


“Estamos aqui conversando com os prefeitos Kaká e Rosa para que agilizem os cadastros das pessoas que perderam suas casas, visando a reconstrução. Na visita à Wenceslau eu verifiquei que tem casas que não foram destruídas, mas que precisam ser refeitas em local mais seguro. As casas estão dentro da água, dentro da pedra do rio. Não é possível a casa continuar assim, pois mais cedo ou mais tarde estaremos lamentando a perda da vida de crianças e de idosos”, ressaltou Rui Costa.


O governador pediu aos prefeitos das duas cidades que identifiquem áreas seguras, tanto na sede como no distrito, onde serão pavimentadas ruas e construídas novas casas, oferecendo dessa forma, mais segurança e qualidade de vida para as pessoas.


“Vamos botar a mão na massa e quero fazer em regime de mutirão. Acho que a gente consegue mais rápido uma quantidade de casas maior, com a ajudar de todos. A gente vai fazer mais rápido e já em janeiro eu quero começar as primeiras casas com fé em Deus. Vamos à luta”, concluiu o governador Rui Costa.


O prefeito Kaká fez um agradecimento ao governador pela visita às áreas atingidas pelas enchentes e destacou a força conjunta entre o município e o Governo do Estado, a fim de se iniciar o mais rapido possível, uma força-tarefa para a reconstrução de casas em regime de mutirão, para as famílias que perderam seus lares ou que se encontram com suas casas comprometidas.


“Quero aqui agradecer ao governador Rui Costa por te se sensibilizado com o nosso povo, vindo aqui para ver de perto o que estamos vivendo. Agradecemos todas as parcerias voltadas ao bem-estar de Wenceslau Guimarães, ao governo do Estado, ao Ciapra, na pessoa do seu presidente e nosso colega Léo de Neco, e da nossa amiga Rosa, de Teolândia”, pontuou Kaká.


Estiveram acompanhando o governador Rui e o Prefeito Kaká, a prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, o prefeito de Gandu e presidente do Ciapra Baixo Sul, Léo de Neco. Além do deputado Federal Valmir Assunção, do senador Jacques Wagner e do secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Luiz Caetano.




Ascom | PMWG



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social