top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Gestores municipais do Baixo Sul acompanharam as agendas do presidente Lula, na Bahia


Nesta quinta-feira (11), prefeitos e prefeitas do Baixo Sul baiano participaram da 1a plenária estadual do Plano Plurianual do Governo Federal. Um evento realizado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Na oportunidade, o presidente Lula deu início ao processo de participação da sociedade na construção do ciclo orçamentário que irá definir as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal durante quatro anos, se 2024 a 2027.


"É uma nova fase que estamos vivendo da democracia e é gratificante saber que estamos do lado certo, apoiando e acreditando num projeto que quer cuidar dos anseios e particularidades do país. Tenho certeza que nosso governador, Jerônimo Rodrigues, e todos os seus colaboradores estão dispostos a transformarem a Bahia num lugar com cada vez mais políticas públicas para e com o povo", afirmou a prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães.

Prefeitas Kitty e Rosa Baitinga marcaram presença.


"Um momento importante para o nosso Estado. E, Nilo Peçanha marcou presença, ao lado de diversos outros prefeitos, deputados, ministros e do governador Jerônimo com toda sua equipe. Vamos seguir trabalhando e ocupando os espaços representativos e de direito, colaborando de forma democrática com a construção de políticas públicas que visem avanços e qualidade de vida para nosso povo", ressaltou a prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares.

O PAA Participativo é uma ferramenta importante para que a sociedade colabore com a construção do país, estado e municípios, através dos Fóruns Interconselhos que reúnem conselhos nacionais em diversos setores, pelas plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais e através da plataforma digital Brasil Participativo, que foi inaugurada hoje e estará ativa até 10 de julho.

Lei Paulo Gustavo

Durante a noite, a agenda do presidente Lula seguiu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo foi lançado pelo presidente Lula, uma medida que tem como objetivo fomentar a cultura e oferecer medidas emergenciais ao setor, que foi afetado pela pandemia de Covid-19 e ainda sofre com os efeitos.


"Que noite de quinta, meus amigos e amigas! Que linda festa da cultura e da democracia! Acompanhamos tudo de perto, na companhia do nosso deputado Federal Raimundo Costa e do nosso secretário de Cultura, David Terra. A expectativa é grande que muitos benefícios cheguem para os fazedores de cultura da nossa querida Nilo Peçanha. Parabéns presidente Lula, governador Jerônimo Rodrigues, ministra da Cultura Margareth Menezes e todos os envolvidos neste processo", destacou a prefeita Jacqueline.


Além das prefeitas Jacqueline Soares e Kitty Guimarães, também marcaram presença nas agendas: a prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga; o prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká Liotério; o prefeito de Gandu, Léo de Neco; e, o ex vice prefeito de Ituberá, Neto Baé.

Deputado Federal Raimundo Costa, prefeita Jacqueline e David Terra, secretário de Cultura de Nilo Peçanha.

Prefeita Jacqueline e o prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká Liotério.

Ministra da Cultura, Margareth Menezes, com o secretário de Cultura de Nilo Peçanha.

Gestores municipais do Baixo Sul na Concha Acústica do TCA.




Por Vanessa Andrade - Redação

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page