BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Gastronomia de Valença estará, mais uma vez, no "Panela de Bairro" da Rede Bahia


O quadro “Panela de Bairro” vem mais uma vez a Valença e, nesta edição especial, o apresentador, Dalton Soares, destacou um prato inédito da nossa região: Trata-se da Moqueca de Cibira do Cacau.


O Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Turismo, não só apoiou como planejou e acompanhou as gravações que foram feitas no Espaço Cultural Estância Verde, da anfitriã, Daisy Costa, bem como no “Kilombo Tenondé”, espaço que reúne práticas da capoeira angola, permacultura, saberes ancestrais, turismo criativo e étnico cultural, do anfitrião, respeitosamente conhecido como, Mestre Cobra Mansa e, sob a recepção da anfitriã, Ane, registrou-se também o “Paraíso 3 Ilhas”, local convidativo e acolhedor onde é possível, ao som das águas do “Rio Piau”, degustar de drink’s na casca do cacau e se deliciar com o saboroso mel do próprio fruto.


Na ocasião houve a participação especial da manifestação cultural do grupo “Samba de Roda do Orobó”, com suas danças e canções que marcaram gerações, abrilhantou as gravações do quadro “Panela de Bairro”, em Valença. "Esta é uma jornada de imersão sensorial e cultural na identidade de uma das regiões mais bonitas e ainda pouco conhecidas do Brasil, a região Baixo Sul da Bahia.

Uma experiência para compartilhar história de vida, aromas, sabores, música, aventura e, afinal, uma boa culinária." Ressaltou a Coordenadora das atividades turísticas da Semtur/Valença, Cintia Palma.


Fiquem ligados! Em breve o quadro "Panela de Bairro" irá ao ar, assim como o link para votação!



Fonte: Ascom | Valença.


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social