BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Gandu sediou a Conferência Intermunicipal de Educação 2021


O tema geral das conferências esse ano é “Defesa da educação de Qualidade: Democratização, Inclusão, Diversidade e teve como foco a avaliação dos Planos Municipais de Educação e proposições de políticas educacionais para efetivação de suas metas e estratégias.


Gandu, no Baixo Sul do Estado, sediou, no último dia 10 de dezembro, a Conferência Intermunicipal de Educação 2021, realizado pela Câmara Técnica de Educação do Ciapra Baixo Sul, que é composta por representantes da pasta da educação dos municípios consorciados.


“O consórcio Ciapra Baixo Sul vem trabalhando com foco na integração dos municípios e hoje é mais um resultado disso. Uma conferência realizada por todos os municípios do Baixo Sul que juntos lutam por uma educação cada vez mais democrática e inclusiva, capaz de provocar mudanças na vida das pessoas”, declarou o presidente do Ciapra e prefeito de Gandu, Léo de Neco.


A Conferência Intermunicipal têm como finalidade cumprir as etapas preparatórias da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). Participaram da Conferência os municípios de Gandu, Ibirapitanga, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Valença, Presidente Tancredo Neves, Jaguaripe, Aratuípe, Nilo Peçanha, Cairu, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna e Camamu.


A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. É na etapa municipal que são eleitos os delegados que irão representar os respectivos municípios nas conferências Estadual e onde as proposições são elaboradas para o alcance da temática geral.



Fonte/foto: Ciapra

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social