Gandu sai na frente e é a primeira cidade da Bahia com projeto de saneamento básico em todo município
Gandu vai ser a primeira cidade da Bahia a contar com saneamento básico em todo município. O projeto foi anunciado nesta quinta (8), pelo prefeito Léo de Neco, durante um leilão, ocorrido em São Paulo, para escolha da empresa que vai construir o sistema, por meio da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A).
De acordo com a Embasa, o novo Sistema de Esgotamento Sanitário vai atender toda cidade. O projeto também vai viabilizar o desenvolvimento social e econômico do município. Serão investidos aproximadamente 100 milhões de reais. Durante a execução da obra, vão ser gerados mais de mil empregos diretos e indiretos.
Léo de Neco entra mais uma vez para história, como o primeiro prefeito de Gandu a participar ativamente de um leilão na Bolsa de Valores de São Paulo, a maior e mais importante da América Latina, para sacramentar a chegada de mais uma obra importante para o município.
Além de Gandu, serão beneficiados os municípios que compõem a bacia hidrográfica do Recôncavo Sul, entre eles, Wenceslau Guimarães, Nilo Peçanha, Taperoá, Valença e Cairu.
Redação
Fotos: Assessoria
Comments