GANDU - Primeira Igreja Batista comemora 100 anos de existência
- Vanessa Andrade
- 19 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

A Primeira Igreja Batista de Gandu (PIB Gandu) está comemorando 100 anos de existência. Uma programação especial foi montada para a celebração, de 22 a 24 de abril, com a participação de missionários convidados, coral e bandas musicais.
Dia 18 de abril de 1922, surgia no Corujão (Gandu), que pertencia a Santarém (Ituberá), a Primeira Igreja Batista em Gandu. O primeiro culto de evangelismo aconteceu em cima da pedra na região da Lage, antiga Tabuleiro (Nova Ibiá), no dia 05 de abril de 1908.
Os missionários americanos introduziram a Palavra de Deus naquele período, sendo eles: Zacarias Clay Taylor e Laura Taylor, bem como o casal Manoel Cirilo de Carvalho e Rosalina Moura. No município de Gandu, o templo construído na rua Landulfo Alves, teve como fundadores: Juvêncio Leal, Antônio e Ester Araújo, Rafael Pereira Nunes, Otávio Bispo e Flodernice, Juvenal Souza e Dona Ninica, Antônio e Maria Reis, e Cassiano.
A PIB Gandu também deve lançar em breve um filme documentário, com imagens e relatos de testemunhas vivas da história completa dessa agência do Evangelho de Cristo. Confira abaixo a programação do centenário:
Dia 22/04: Ministério de Louvor da PIB e Vócalis Coral.
Dia 23/04: Luiz Arcanjo do Trazendo a Arca e mensagem com o Pr. Abraão Silva.
Dia 24/04 pela manhã: Mensagem com o Pr. Abraão Silva.
Dia 24/04 pela noite: Banda Novo Som e mensagem com o Pr. Abraão Silva.

Fonte: Repórter Bahia
Edição: Vanessa Andrade - V1 Comunicação
Comments