BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

GANDU - Associação dos Compradores de Cacau do Brasil, escolhe Comissão Provisória e aprova Estatuto


Na manhã desta terça-feira (01/02), aconteceu no auditório do SENAR, uma reunião com compradores de cacau para a aprovação do estatuto da Associação do Compradores de Cacau do Brasil (ASCOMCAB).


Participaram da assembleia, representantes dos municípios de Gandu, Ilhéus, Ibirataia, Nova Ibiá, Ubaitaba e Ituberá. O objetivo da classe é institucionalizar uma representatividade, devido ao momento difícil em que vivem no mercado atual, assim como também, convencer o cacauicultor sobre a importância de se esforçar para que possam comercializar um produto de qualidade, o que aumentará a oferta e ter voz a nível regional e nacional, atraindo mais compradores para participar do movimento.


Marcos Aurélio de Ibirataia e Marcelo de Ilhéus, chamaram a atenção de todos, para que tenham o cuidado para que as indústrias não os vejam como inimigos, mas sim como aliados, mesmo porque ambos necessitam um do outro.


A primeira assembleia realizada em Gandu para este fim, foi dirigida por Leilson da cidade de Ubaitaba, que apresentou uma minuta do estatuto, que democraticamente, foi discutido, proposto emendas pela plenária e aprovado por unanimidade.


Em seguida, foi escolhida por aclamação, uma comissão provisória para organizar a documentação da entidade, por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, sendo que depois de se transformar em pessoa jurídica, será escolhido pelo voto direto uma diretoria que estará conduzindo a associação.


As despesas correntes com contador, cartório e advogado, será rateado entre os participantes igualitariamente.


A comissão provisória ficou formada pelos os seguintes membros.

Marcelo – Ilhéus;

Evanilson – Ilhéus;

Leilson – Ubaitaba;

Alan – Ilhéus;

Coutinho – Ilhéus.







Fonte: Blog do Bozo

Foto: Jailton Bonfim/Portal Olho Vivo

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social