top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Funceb lança catálogo Bahia Estado Locação para incentivar projetos audiovisuais dos municípios


O catálogo está disponível na Dimas


A Fundação Cultural do Estado, por meio de sua Diretoria de Audiovisual (Funceb/Dimas), acaba de lançar o catálogo Bahia Estado Locação. O material, produzido através de um Mapeamento junto aos municípios baianos, identifica serviços disponíveis nas cidades baianas, como o patrimônio histórico e cultural, e a diversidade de paisagens e biomas presentes nos territórios que são passíveis de interesse visual e imagético para os mais variados projetos na linguagem audiovisual.


O catálogo objetiva atrair produções de fora do estado, nacionais e internacionais, bem como colaborar na viabilização de produções baianas, dando o acesso a autorizações, parcerias, informações de infraestrutura dos municípios e locações em todo o estado, para que estas possam ser utilizadas por produtoras de filmes, séries, videoclipes, dentre outros formatos audiovisuais. O Bahia Estado de locação também reúne informações úteis para a produção do projeto, como meios de transportes da cidade, população do município, culinária local e hospedagem disponível na região.


A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Turismo, coordenada pela Bahia Film Comission, unidade da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb). O Mapeamento dos Municípios ocorreu através de um formulário online em que os gestores municipais preencheram com as informações que agora se convertem neste material disponível nos sites da Dimas e Funceb.


Bahia Film Commission

É uma comissão especial instituída pelo Governo da Bahia em maio de 2010 para dar apoio às produções audiovisuais no estado. A comissão é integrada por diversas secretarias estaduais, além do Instituto de Radiodifusão Educativa na Bahia (IRDEB), da Secretaria de Comunicação Social, estando sediada na Dimas/Funceb.


Entre seus objetivos, está a divulgação dos cenários da Bahia para fins de locações cinematográficas; a atração de produtores de cinema, TV e outros meios; o oferecimento de suporte técnico e logístico necessário para profissionais e empresas, do Brasil e do exterior, que desejem criar filmes, vídeos e demais produtos audiovisuais nas terras baianas; bem como estimular e apoiar a realização de obras na modalidade de co-produção com entidades nacionais e internacionais.





Fonte: Ascom/Funceb

Foto: Manu Dias/GOVBA

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page