BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Funceb está com 50 vagas abertas para o Curso Profissional Técnica de Nível Médio em Dança 2023


Inscrição gratuita e online acontece até 10 de agosto no site da Funceb


A Fundação Cultural do Estado da Bahia está com inscrição aberta para o processo seletivo do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança 2023 até 10 de agosto de 2022. A inscrição e entrega da documentação será feita exclusivamente por meio online, através de preenchimento do formulário. O curso tem duração de dois anos e meio e as aulas acontecem presencialmente na Escola de Dança da Funceb (Centro Histórico de Salvador), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h.

Entre os documentos solicitados estão: comprovante de conclusão do Ensino Médio (atestado de conclusão, ou atestado/histórico escolar que comprove que concluiu ou concluirá em 2022 o ensino médio), RG, CPF e uma foto 3×4. Pessoas estrangeiras que queiram se candidatar deverão enviar as duas primeiras folhas do passaporte, onde contém foto e número, além de documento de escolaridade equivalente ao ensino médio do Brasil devidamente traduzido. Já pessoas que desejam concorrer à cota de estudantes matriculados na Escola de Dança da Funceb, deverão apresentar o comprovante de matrícula do referido curso.

O processo seletivo presencial terá duração de cinco dias corridos, de 17 a 21 de outubro de 2022, e será composto por três fases com caráter classificatório. Poderão participar pessoas que apresentarem passaporte de vacinação da covid-19 contendo no mínimo duas doses. As provas não terão horário de tolerância e começarão às 8h e às 14h, nos turnos matutino e vespertino, respectivamente. No anexo I no edital está disponível um resumo dos possíveis conteúdos solicitados em todas as avaliações.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Curso tem como objetivo ofertar formação em dança através de conhecimentos e habilidades gerais e específicas da área. O currículo do curso é composto por estudos técnicos em Dança, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas de caráter teórico-prático, perpassando por diferentes modos de estudar a dança.

Entre os componentes curriculares do curso, estão: estudos em ballet clássico, estudos em capoeira, estudos em danças afro-brasileiras, estudos em dança contemporânea, estudos em dança moderna, estudos em dança populares e estudos em danças urbanas. Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas a partir dos laboratórios de habilidades criativas e quatro estágios curriculares. SERVIÇO: Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança 2023

Inscrição online: 22 de junho a 10 de agosto de 2022

Processo seletivo presencial: 17 a 21 de outubro de 2022

Gratuito

Acesse o edital e Inscreva-se!





Fonte: Ascom Funceb

Foto: Lucas Malkut


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social