BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

FLITA será realizada em Aratuípe neste mês de dezembro


Primeira Festa Literária de Aratuípe reúne expositores, artesãos, músicos, poetas, escritores e conta com várias manifestações culturais com foco no incentivo à leitura. Na programação, apresentação de estandes, realização de palestras e oficinas em espaço aberto e gratuito à população.


A Prefeitura de Aratuípe, através da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar a primeira edição da Festa Literária de Aratuípe – FLITA.

A ação acontece nos dias 17 e 18 de dezembro e tem como propósito promover a celebração à literatura, além de inserir a cidade no circuito de feiras e festas literárias da Bahia e do Brasil.

Os organizadores pretendem estimular uma convivência mais intensa com os livros e com as artes. O teatro também deve ser uma das atrações, além de outras produções dos munícipes.

“Aratuípe é poesia em forma de cidade. Em cada canto, sorrisos, olhares… Em cada gesto. Na força do povo aratuipense, na arte fruto das mãos que trabalham o barro, nas ruas, esquinas, bares, praças, escolas e casas… Aratuípe é fonte. A nossa cidade inspira. A FLITA é um presente para Aratuípe e para você. Te esperamos lá!”, destacou o texto na divulgação publicada pela Prefeitura”.

O evento busca proporcionar à comunidade um ambiente cultural diversificado, incentivar a formação de novos leitores e a valorização da identidade cultural do município.

Geralmente, essas feiras literárias são oferecidas propostas e campanhas educativas, experiências criativas de interação com o público, que envolvem expressividade e imaginação. Os visitantes também tem a oportunidade de comprar livros a preços mais acessíveis.

A gestão municipal lançou a página oficial do evento, que ainda abrirá inscrições dos participantes para exposição e apresentações e conta com curadoria.

https://instagram.com/flita.oficial?utm_medium=copy_link





Fonte: Ascom PMAratuipe



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social