Festival de Morro de São Paulo conta com três dias de shows gratuitos - a partir desta sexta (03/02)
Foto: Divulgação/Redes sociais
Evento terá a presença de Marcelo Falcão, Jau, Filhos de Jorge, Toni Garrido e Tomate
A 6ª edição do Festival de Morro de São Paulo, destino turístico de Cairu, vai reunir Jau, Filhos de Jorge, Marcelo Falcão, Toni Garrido e Tomate nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro na 2ª Praia. O evento será gratuito e contará também com diversas atrações locais, nacionais e manifestações culturais da região.
O evento também terá o Palco da Vila, onde grupos culturais se apresentarão. O grupo Chegança de Cairu, manifestação popular devota de São Benedito, vai recepcionar o público e abrir os trabalhos na sexta-feira (03). No sábado (04), Os Congos - grupo centenário que só existe em Cairu, e que representa o negro africano que povoou a região ao ser trazido para o Brasil. Para fechar no domingo (05), os Caretas de Cairu, com suas indumentárias vibrantes e instrumentos como enxadas, búzios e tambores. Uma tradição reconhecida como patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).
Chegança e os Congos em Cairu sede - Foto: Vanessa Andrade
Na grade de shows musicais, o Festival terá na sexta, Degê, Filhos de Jorge e Jau no comando da festa. Sábado à noite, Marcelo Falcão é quem assumirá o palco ao lado de DH8 e Ana Petkovic. E, no domingo, o cantor, apresentador de tv e ator, Toni Garrido, vai agitar o público, na companhia do cantor baiano Tomate e da prata da casa, Daiane Félix.
O evento retorna após sete anos e pretende manter a essência de suas edições anteriores, com música em uma relação direta com a natureza, principalmente as praias encantadoras e especiais que são destaques no mundo. A 1ª edição do festival aconteceu em setembro de 2010, e contou com mais de 10 mil pessoas em cada noite.
O Festival do Morro 2023 tem a promoção da Prefeitura de Cairu, o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC), da cerveja Devassa e patrocínio da Neoenergia e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria Estadual da Cultura.
Por Vanessa Andrade
Com informações da assessoria do Festival
Comments