BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Festas de São João começam a ser anunciadas em várias cidades baianas


Foto: Divulgação


No último final de semana, o Governo do Estado anunciou novo decreto liberando o número de pessoas para eventos e atividades esportivas. Recentemente, com a queda diária dos números de Covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa também falou sobre a possível realização do São João no Estado. A partir disso, diversos municípios começaram a divulgar a retomada dos seus festejos juninos.


Cruz das Almas confirma cinco dias de São João com grandes atrações


O São João de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, voltará a acontecer este ano e terá cinco dias de muita música, com shows de alguns dos maiores nomes da cena nacional e também de artistas locais. As novidades foram divulgadas em primeira mão para convidados durante um almoço na Churrascaria Boi Preto, na sexta-feira (18/03).


Entre as atrações confirmadas estão Wesley Safadão e Maiara e Maraísa. No evento de lançamento da festa, além do Prefeito Ednaldo Ribeiro, estiveram presentes artistas que vão abrilhantar o palco da cidade, como o forrozeiro Adelmario Coelho. Também esteve presente Jefinho Dias, sanfoneiro cruzalmense, que foi homenageado publicamente.


O Prefeito destacou que durante o período junino são injetados cerca de 15 milhões de reais na economia da cidade. “Passamos dois anos enfrentando uma pandemia, e agora estamos num momento propício e empenhados em fazer o nosso São João renascer ainda melhor. Essa é a maior tradição da nossa terra, que movimenta todo o município, garantindo mais empregos e aquecendo o turismo”, comentou o gestor.


Atrações do São João de Cruz das Almas

O Arraiá terá cinco dias de festa, entre 22 e 26 de junho, na Praça Senador Temístocles, com grandes nomes nacionais, mas sem deixar de lado a valorização da cultura local. Os talentos da terra também se apresentarão ao longo da programação.


Quem passar pela cidade poderá acompanhar as apresentações de Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Maiara e Maraísa, Tayrone e outros. “Para nós, que vivemos e respiramos o São João, é um marco. Voltar a confirmar a festa, especialmente em Cruz das Almas, que sedia um festejo tão tradicional, é para celebrar de verdade. Tenho certeza que 2022 em Cruz será não apenas o melhor São João da Bahia, mas também o melhor de todo o Brasil”, comentou Adelmario Coelho.


Forró do Lago volta em Santo Antônio de Jesus, garante Bell Marques


Depois de dois anos sem se apresentar no Forró do Lago, por causa da pandemia, o cantor baiano Bell Marques anunciou em suas redes sociais que irá comandar a tradicional festa, esse ano de 2022. O evento, de acordo com informações obtidas pelo portal Alô Alô Bahia, será realizado no dia 25 de junho, em Santo Antônio de Jesus (BA), e contará com participações especiais.


A minha versão forrozeira passando no seu feed para avisar que em breve vamos anunciar as atrações do Festival Forró do Lago. Vocês sabem que eu adoro essa época né? Que venha o São João”, disse o artista em postagem nas redes sociais.

Foto: Divulgação/redes sociais


Forró do Piu Piu, em Amargosa, já tem data definida para acontecer


O tradicional Forró do Piu Piu, que ocorre em meio ao São João de Amargosa, também já tem data e local para ser realizado: 24 de junho, na Fazenda Colibri. A informação foi confirmada ao site i75 pela assessoria de imprensa da Salvador Produções, empresa responsável pela organização da festa.


A grade de atrações ainda será lançada, o que deve ocorrer nos próximos dias. A Salvador Produções costuma colocar pelo menos um cantor ou banda que faz parte do seu casting aqui na Bahia, a exemplo de Léo Santana, Parangolé, Tayrone e Forró do Tico. Uma presença é praticamente certa: Wesley Safadão, que dizem ser um dos sócios do Piu Piu.

Foto: Divulgação





Por Redação

Fontes: Assessorias/Sites i75 e Alô Alô Bahia





Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social