BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ferry-Boat: entrada de veículos do Terminal São Joaquim é ampliada


O novo acesso de veículos aos guichês do Terminal São Joaquim, no Sistema Ferry-Boat, começou a funcionar na quinta-feira (28/10). A entrada do terminal passou a contar com três pistas, separadas por categorias.


A pista da direta é exclusiva para veículos da fila convencional; a pista do meio é para clientes com prioridade e gratuidade de acordo com a Lei 10.048/2000 (idosos e veículos oficiais como ambulâncias e autoridades). E a pista da esquerda é exclusiva para veículos com Hora Marcada e Agendamento através do SAC Digital.


As intervenções foram feitas pela Companha de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e pela Internacional Travessias Salvador (ITS). Além de renovar e ampliar as pistas internas de acesso de veículos às bilheterias do Terminal São Joaquim, o órgão renovou o passeio público na extensão do terminal e está disponibilizando espaço com capacidade para receber 70 veículos do atendimento convencional, contribuindo para melhorar o fluxo na entrada do local. A ITS investiu em materiais para sinalização dos espaços e orientação aos passageiros, que incluem piquetes, placas, cavaletes e toldo.


Operação Feriado de Finados: Até a próxima quarta-feira (3), o sistema Ferry-Boat vai realizar viagens extras para atender a demanda do Feriado de Finados. As viagens ocorrerão entre 5h e 22h, conforme decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021. Seis embarcações estão à disposição da operação no período: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu (em trânsito de acordo com a demanda e disponibilidade dos barcos prevendo as manutenções obrigatórias). Os horários e as tarifas podem ser conferidos no site da Internacional Travessias (www.internacionaltravessias.com.br).


Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.


A operação conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.



Fonte: Ascom / Agerba

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social