BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Estado lança operação contra incêndios florestais, nesta quarta (14), em Barreiras


O conjunto de medidas que serão executadas inclui monitoramento de focos de calor, treinamento e distribuição de equipamentos para brigadistas.


Ação especial coordenada entre diferentes órgãos do Estado da Bahia, a "Operação Florestal 2022" será lançada oficialmente nesta quarta-feira (14), em Barreiras, no oeste baiano. O evento acontecerá a partir das 14 horas, na base avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica ao lado do aeroporto de Barreiras.


O trabalho reúne o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).


O evento de lançamento contará com a participação do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini; do superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, coronel Miguel Filho; representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), além de outras autoridades.


Embora as ações de prevenção e combate a incêndios florestais sejam executadas durante todo o ano pelas forças do Estado da Bahia, a operação promove reforço especial para estas iniciativas durante o período do ano com maior vulnerabilidade para a ocorrência de incêndios florestais.


O conjunto de medidas que serão executadas inclui monitoramento de focos de calor, treinamento e distribuição de equipamentos para brigadistas, ampliação de recursos técnicos e profissionais especializados, além de cursos e eventos para sensibilização de comunidades em áreas vulneráveis à ocorrência de incêndios.




Assessoria





Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social