BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Literário e Cultural do SENAI


Literatec foi criado para estimular a escrita criativa


Nesta segunda edição do Literatec, os participantes devem escrever contos com o tema “Marcos históricos, tecnológicos e culturais”. As histórias poderão ser ambientadas em qualquer tempo ou lugar. O Literatec é aberto ao público e vai premiar três autores com vouchers de até R$500,00 para uso em livrarias.


Também serão selecionados quinze contos para compor um e-book, junto com estórias de autores convidados. As inscrições para o Literatec estão abertas até o dia 01 de agosto, através do link. Poderão participar pessoas de qualquer nacionalidade, inclusive integrantes da comunidade acadêmica do Centro Universitário SENAI CIMATEC, exceto participantes da Comissão Julgadora e da Comissão Organizadora.


Todas as informações estão disponíveis no edital, publicado no site. O resultado do concurso será divulgado no período de 25 a 29 de outubro, nas redes sociais do Centro Universitário SENAI CIMATEC.


Primeira Edição do Literatec trouxe autores baianos renomados

No ano passado, a finalista do Prêmio Jabuti 2021, a escritora e jornalista baiana Kátia Borges, fez parte da Comissão Julgadora que avaliou mais de 200 contos inscritos no concurso. A cerimônia de premiação aconteceu ao vivo, no YouTube do SENAI CIMATEC.


O e-book, intitulado “A vida numa sociedade tecnológica”, reuniu quinze contos dos autores participantes do concurso e mais cinco contos de escritores convidados, como Vanessa Passos, vencedora do 6º Prêmio Kindle (2021).


Engenharia e Literatura

O Literatec é uma iniciativa da Profª Luara Batalha, que coordena o curso de Engenheira Civil do Centro Universitário SENAI CIMATEC e defende o incentivo à escrita criativa para uma formação interdisciplinar.


Mestre em Engenharia de Estruturas, Luara já publicou os contos “Invasão de Território”, “Momento não Esquecido”, “Terapia”, “Para o Porteiro”, “Carnaval por Contos”, “Réquiem ao Novo” e “Dois de Fevereiro”. Em 2022, ela publicou seu primeiro romance, Antônia Carrero, pela Editora Ases da Literatura.


Luara foi colunista dos sites Fala Barreiras e Folha de Sergipe, onde escrevia crônicas sobre a importância dos livros em sua vida. Atualmente, está fazendo doutorado sanduíche na Purdue University (EUA).


SERVIÇO: Concurso Cultural e Literário Literatec Período de inscrição: de 01/07 a 01/08 Edital disponível no site: www.senaicimatec.com.br/processos/concurso-cultural-literatec/. Inscrições no site: https://bit.ly/Literatec. *A Profª Luara Batalha está disponível para entrevistas feitas de forma remota. Nosso contato: comunicacimatec@fieb.org.br





Fonte: Bahia.Ba

Foto: Divulgação

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social