BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Espaços Culturais passam por requalificação - em Valença, obras iniciam ainda neste mês de abril


Neste primeiro trimestre de 2022, dois Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) no interior começaram a receber intervenções estruturais e manutenções, totalizando cerca de R$ 3,2 milhões em investimentos.


Em Itabuna, foram retomadas as obras de requalificação geral do Centro de Cultura Adonias Filho, iniciadas com a limpeza da área externa e retirada do telhado antigo. Já em Alagoinhas, o Centro de Cultura teve a sua fachada modificada, com a substituição do muro por gradil, e recebeu novo forro e telhado.


Desde o dia 24 de março, a equipe da nova empresa contratada via Superintendência de Patrimônio (Secretaria da Administração/Supat) está no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, no Território Litoral Sul baiano, para retomada das obras de requalificação estruturante, que incluem a troca total do telhado e forro, instalação de novas poltronas e piso na Sala de Espetáculos, adequação às normas de segurança e acessibilidade, modernização do sistema elétrico, dentre outros serviços. A obra havia sido interrompida por quebra contratual e aguardava contratação de nova empresa para retomada dos serviços.


Já em Alagoinhas, no território Litoral Norte e Agreste Baiano, a intervenção foi iniciada pelo muro do Centro de Cultura de Alagoinhas, que foi substituído por gradil. Quem passa hoje em frente ao Centro já vê a diferença na fachada do espaço, que agora está muito mais aberta e visível. Uma segunda etapa foi iniciada em março, para a troca do telhado e do forro na Sala de Espetáculos, serviços estes que já estão em fase final.


Valença – Ainda neste mês de abril devem ser iniciadas também as obras de requalificação parcial do Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença. A empresa que executará os projetos de adequação às normas de segurança e acessibilidade já foi contratada pela Supat, e a equipe responsável já está no local.


Espaços Culturais – A Secult mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados; e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.





Fonte: Ascom/Secult

Foto: Divulgação

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social