top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Em Salvador, governador Jerônimo recebe campeãs Pan-americanas do karatê


As atletas Maytê Moreira e Sara dos Anjos são de Feira de Santana, e conquistaram o 1º lugar dos Jogos Pan-americanos realizados no Chile, no último mês de agosto


Nesta terça-feira (10), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, as atletas do karatê, Maytê Moreira, 12 anos, e Sara dos Anjos, 16, ambas de Feira de Santana. Elas vêm se destacando em competições nacionais e internacionais e, recentemente, foram premiadas no 5º Continental JKS Shoto Cup, evento Pan-americano realizado em Santiago, no Chile, no último mês de agosto. Após conquistarem o 1º lugar, agora elas seguem para representar a Bahia no 27º Campeonato Brasileiro de Karatê em Goiás, de 13 a 15 de outubro, junto com outros 94 atletas baianos da modalidade.


“Boa oportunidade para estimular a juventude a praticar esportes. Independente da competição que faça, o esporte ajuda na integração, na saúde. Mas, eu quero dizer aqui do papel da família em estimular essa prática de esportes, depois das escolas e o apoio do Estado”, declarou o governador. Para ele, o trabalho integrado entre escola, família e Estado é fundamental para que a juventude tenha oportunidades relevantes no esporte.


Participaram da reunião os pais das atletas, além do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, e o coordenador-geral de Políticas para Juventude, Nivaldo Millet. As atletas são formadas no Centro Universitário de Cultura de Arte (Cuca), pertencente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Maytê contou que começou a praticar karatê quando tinha seis anos por incentivo da família. “Eu não sabia que ia chegar ao ponto de ser campeã Pan-americana, e quero fazer um convite para as meninas que querem praticar o esporte. Não tem que ter medo, você é bem-vinda em qualquer esporte que queira participar, seja karatê, judô, ou jiu-jitsu. Convido todos e todas que queiram treinar”, encorajou a jovem.


Mãe de Sara e professora, Norma Tércia dos Anjos reafirmou a importância do investimento, do apoio e do incentivo ao esporte para dar opções de formação às crianças e jovens. “Por acompanhar a Sara, eu vejo o quanto ela ganha com isso, em todos os aspectos, questão de aprendizagem, de foco, determinação. E hoje, uma luta que nós temos, que nós famílias travamos, é tirar os nossos filhos das telas, e a prática esportiva contribui para isso”, garantiu.




Repórter: Lina Magalí

Fotos: Joá Souza/GOVBA

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page