BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Em Assembleia do Ciapra, Prefeito de WG destaca avanços da região e potencial do Consórcio


Semana de reuniões importantes para WG - Ciapra nas agendas da gestão municipal


O prefeito de Wenceslau Guimarães (WG), Carlos Liotério (Kaká), participou, nesta sexta-feira (28/01), da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Mosaico das APAs do Baixo Sul (Ciapra Baixo Sul) - que compreende os municípios de Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença e WG.


A assembleia do Consórcio Ciapra Baixo Sul aconteceu no auditório do IF Baiano, Campus Valença. Teve como pautas principais: a apresentação dos resultados e prestação de contas 2021; deliberação sobre uso das máquinas e equipamentos em 2022; deliberação sobre o contrato de rateio administrativo e orçamentário 2022; avaliação das estratégias de resposta à situação de emergência nos municípios devido às fortes chuvas do final de 2021.


"Parabéns a equipe do IF Baiano pela apresentação e o Consórcio Ciapra, na pessoa do presidente Leonardo Cardoso (Léo de Neco) e Leandro Ramos, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. Acho que a nossa região tem avançado bastante através desse instrumento. Inclusive, acredito que a capacidade desse consórcio é bem maior do que a gente está usando. Podemos tentar parcerias com mais instituições e quem sabe o Governo Federal abra espaço para celebrarmos convênios, pois ainda temos passado por dificuldades. Principalmente, os municípios com prefeitos em primeiro mandato", afirmou o prefeito Kaká.


O prefeito de WG também destacou que a maioria dos municípios sofre muito com a falta de mão de obra qualificada, por exemplo: "E, acho que o Ciapra pode ajudar com um suporte. Talvez com capacitações. Então, é essencial participarmos ativamente dessas reuniões e cobrarmos de nós mesmos mais ações".

Prefeito Kaká (WG) com a prefeitas Rosa Baitinga (Teolândia) e Jacqueline Soares (Nilo Peçanha)





Fonte: Ascom | PMWG

Fotos: Ciapra Baixo Sul

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social