BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ELEIÇÕES - Prefeito de Ituberá deixa base de ACM Neto e anuncia apoio a Jerônimo Rodrigues


O prefeito Reges Aragão (PP), de Ituberá, anunciou o apoio ao candidato a governador Jerônimo (PT) nesta quinta-feira (13). O pepista havia apoiado o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno.


“É hora de avançar, Ituberá, hora de seguir em frente. Estamos aqui juntos pensando numa cidade mais forte, num Baixo Sul unificado. Para fazer muito ao lado desse time, é Jerônimo governador para fazer muito mais e muito melhor”, afirmou o prefeito num vídeo ao lado do Governador Rui Costa, de Jerônimo Rodrigues e do Senador reeleito, Otto Alencar.


Na entrevista à Rádio Litoral FM, o prefeito disse que neste segundo turno está pensando como gestor e no que ele considera o melhor para a população de Ituberá. Um dos mediadores da aliança foi o colega de Reges, Leo de Neco, prefeito de Gandu e presidente reeleito do Consórcio Ciapra. O gestor de Ituberá também conversou com seus aliados políticos, o que, segundo ele, foi fundamental para a decisão.


Antes da divulgação do vídeo, Reges destacou em seus stories o avanço da licitação da recuperação da estrada Ituberá x Pratigi, cuja publicação no Diário Oficial aconteceu em setembro. A obra é uma das principais reivindicações da população ituberaense, além da rodovia Ituberá x Piraí que integrará os dois lados do Baixo Sul, fomentando o turismo e estimulando o desenvolvimento na região.


“Nós ficamos muito felizes pelo apoio desse grande prefeito de Ituberá a nossa candidatura. Eu gostaria de agradecer a população por cada um dos 4.111 votos que conquistamos no município, os votos no presidente Lula, no nosso senador Otto Alencar e em todo nosso time. Nós vamos buscar conquistar mais votos ainda para vencermos no Brasil e na Bahia no dia 30”, declarou Jerônimo.


No Baixo Sul, agora, o mapa político de apoios na eleição para Governador se redesenhou e ficou assim: quatro prefeitos apoiam ACM Neto: Hildécio Meireles, de Cairu; Jaqueline Soares, de Nilo Peçanha; Arandas, de Jaguaripe; e Kaká, de Wenceslau Guimarães. Os demais apoiam Jerônimo: Jairo, de Valença; Kity, de Taperoá; Reges Aragão, de Ituberá; Manoel Ribeiro, de Igrapiúna, Enoc, de Camamu; Antônio Mendes (Toin do Bó), de Presidente Tancredo Neves; Rosa Baitinga, de Teolândia; Ulisses Veiga, de Piraí do Norte e Leo de Neco, de Gandu.


De acordo com o Portal Baixo Sul, há outro prefeito de uma cidade do território que ainda está na base de ACM Neto e que também poderá migrar seu apoio neste segundo turno para a candidatura de Jerônimo. Essa informação poderá se confirmar nas próximas horas, com a adesão oficial.


Desde o começo do segundo turno da disputa estadual, a campanha do postulante petista ao Palácio de Ondina vem recebendo diversos apoios de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. A candidatura de Jerônimo foi apoiada por quatro novas legendas para a segunda metade do pleito estadual: PSOL, Patriota, PSC e Rede Sustentabilidade.


Assista ao vídeo:





Fontes: Portal Baixo Sul e Baixo Sul em Pauta

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social