BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Edital para apoio a projetos socioculturais foi lançado hoje (27/04) pela Coelba e SecultBa


Fruto da parceria entre o Instituto Neoenergia e a Neoenergia Coelba, o edital Transformando Energia em Cultura foi lançado nesta quarta-feira (27/04), em um evento virtual, às 11h nos canais do Youtube e do Facebook da distribuidora. O encontro contou com a presença de Arany Santana, secretária de Estado de Cultura da Bahia, Luiz Antonio Ciarlini, diretor presidente da Neoenergia Coelba, Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Renata Chagas, diretora presidente do Instituto Neoenergia e de Paula Brandão, diretora da Baluarte Cultura, parceira técnica do edital e terá a mediação da jornalista Thais Bernardes. Por meio da Lei de Incentivo Fazcultura, o programa é destinado a produtores, gestores e representantes de organizações socioculturais. Seu objetivo é incentivar projetos que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, e para a geração do trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Luiz Antonio Ciarlini, presidente da Neoenergia Coelba, destaca a importância da realização do edital na Bahia: “Nós, da Neoenergia Coelba, temos orgulho em contribuir para o desenvolvimento de projetos que têm o poder de transformar pessoas e a sociedade. Contar com a parceria do Instituto Neoenergia e da Secretaria de Estado de Cultura para sua realização fortalece ainda mais nosso trabalho”. As inscrições deverão ser realizadas no site do Instituto Neoenergia, até 23 de maio, às 18h. Saiba mais AQUI. O Instituto Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU. Sobre a Neoenergia Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

FAZCULTURA

Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.





Fonte: Ascom Secult BA

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social