BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Deputado Raimundo Costa se reúne com moradores da Barra de Serinhaém e encaminha demandas pleiteadas


Parlamentar foi convidado para torneio de futevôlei que marcou retorno de atividades esportivas (abertura do Verão) na localidade.


O Deputado Federal Raimundo Costa, esteve, neste domingo (17), na Barra de Serinhaém, em Ituberá, no Baixo Sul, participando de um evento esportivo dentro do projeto de abertura do verão, a convite do Presidente da Associação Comunitária, Marenilton Souza, o Maré. Foi promovido durante a manhã um Torneio de Futevôlei com a participação de jovens da Barra, Itacaré e Barra Grande.


“Estivemos na Barra de Serinhaém, em Ituberá, a convite do líder comunitário, o Maré, e, claro, não pude deixar de participar de um belo evento esportivo lá na praia com futevôlei onde aproveitei para ouvir os pleitos daquela comunidade”, ressaltou, Costa.


Dentre as demandas sinalizadas na reunião, estão o apoio para o cascalhamento da estrada que liga a BA 250 (entrada de acesso ao Rio do Campo) até a Barra de Serinhaém, apoio aos projetos turísticos da localidade com foco nas modalidades esportivas de praia, como o futebol e o futevôlei, por exemplo, e um encaminhamento junto à Marinha do Brasil para a reativação dos faróis de Kiepe, Taipu de Fora e Ponta do Mutá, que se encontram desligados.

Zito Carvalho (Rádio MC), Dep. Raimundo Costa e Marenilton Souza (Presid. Associação Comunitária da Barra)

“Avalio de forma muito positiva a disposição do deputado Raimundo Costa em nos ouvir sobre as solicitações que fizemos para a nossa comunidade. Ele se colocou à disposição para encaminhar nossas reivindicações”, disse, Maré. Diante das demandas expostas, Raimundo Costa disse que fará os encaminhamentos necessários a fim de atender às solicitações.


Sobre os faróis, Costa disse que manterá contato com a Marinha do Brasil a fim de comunicar o fato e solicitar providências urgentes para a devida reativação dos equipamentos.


O parlamentar lembrou que solicitou há alguns meses a visita de uma equipe de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional para que eles tomassem conhecimento das demandas locais, da pesca, do potencial turístico, e esse técnicos se reuniram com a comunidade e membros da Associação Comunitária da Barra de Serinhaém, último dia 3 de agosto, para discutirem ações de melhorias estruturais na localidade.

APOIO PARA A FÁBRICA DE GELO


Dentre os pedidos encaminhados ao deputado, Marenilton destacou a solicitação de apoio para a reativação da fábrica de gelo para qualificar o armazenamento do pescado, uma vez que há uma necessidade urgente de se atender essa demanda. “Solicitamos ao deputado que nos apoiasse na reativação da fábrica de gelo que se encontra parada já há muito tempo e não podemos mais ficar sem essa fábrica. Ele se colocou à disposição em atender essa demanda o quanto antes”, destacou, Maré.




Reportagem: Vanessa Andrade | Marcelo Dutra

Fotos: Assessoria



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social