BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Deputado Raimundo Costa e Bahia Pesca assinam ordem de serviço para Mercado do Peixe de Valença



O deputado Raimundo Costa, juntamente com Marcelo Oliveira, diretor da Bahia Pesca, assinaram a ordem de serviço do Mercado do Peixe de Valença.

Construído na gestão de Agenildo Ramalho e entregue à Colônia Z-15, o Mercado do Peixe nunca teve uma reforma e hoje encontra-se em ruína. Com a emenda parlamentar do deputado Raimundo Costa o mercado será reconstruído e entregue à população, principalmente aos pescadores, que tanto precisam para comercializar seus pescados.

São R$ 2 milhões que serão investidos na obra. O projeto consta 34 boxes equipados com freezer mostruário, balança e EPIs. Serão beneficiadas mais de 14 mil pescadores artesanais cadastrados com o RGP no município de Valença, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá, Camamu, Jaguaripe e Cairu.

A pesca representa um dos mais importantes setores produtivos. Não seria diferente em Valença, onde é uma das principais atividades econômicas do município. "Desde a época que meu pai ainda estava conosco, sonhávamos juntos com esse momento. Um Mercado digno para pescadores e marisqueiras da região. Desde 2019, através do mandato, venho articulando esta obra. E, hoje assinamos a Ordem de Serviço para dar início ao processo de reforma e ampliação do Mercado do Peixe", comemorou o deputado Raimundo Costa.


Raimundo ainda agradeceu o empenho e olhar atencioso do presidente da Bahia Pesca para com a região. Agradeceu também ao vereador valenciano Ryan Costa, a presidente da Colônia Z-15, Maria das Graças, ao ex secretário de Pesca de Valença, George da Hora, a atual diretora Mônica Pereira, a ex prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, ao ex secretário de Infraestrutura, Paulo Martins.

Também estiveram presentes ao evento: Vereador Lelo, vereador Valdir Silvestre, Padre Marcos, assessores do deputado e representantes de diversas comunidades.






Por Vanessa Andrade

Informações: Blog de Pelegrini/Assessoria parlamentar

Fotos: Assessoria parlamentar

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social