BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Dendê é tema de debate no Espaço Salvaguarda do Ipac


Gratuita e aberta ao público, a palestra com o tema “Dendê: dificuldades, resiliência e perspectiva” será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alcides Caldas, às 14h do dia 28 de março, no Espaço Salvaguarda do Ipac, em Salvador.


A atividade trará como convidados Márcia Matos, da escola de nutrição da Ufba; Rita Ventura, da ABAM; Maria de Fátima dos Santos, produtora de dendê de Rodão Graciosa; Adeilson Santos, produtor do dendê de Pilão Flor do Nilo; e Adailton Francisco, do Colegiado de Desenvolvimento do Território Baixo Sul (Codeter-Ba).


O fruto do dendê tem um grande valor cultural, histórico e econômico para toda a Bahia e, desde de 2016, ano após ano, a baixa produção vem sendo cada vez mais recorrente, o que tem assustado produtores e consumidores. O objetivo da palestra é discutir sobre a questão e buscar soluções.


“Por ser um produto vinculado com nossas tradições, é importante chamar atenção da sociedade baiana e brasileira sobre as dificuldades desse bem cultural, e o que podemos fazer para resolver,” explicou o palestrante e professor, Alcides Caldas.


O local

O Espaço Salvaguarda do Ipac fica localizado na rua Gregório de Matos, 29, Pelourinho. Para ter acesso às dependências do espaço, é necessário o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid 19.






Fonte: Ascom/Ipac

Foto: Vanessa Andrade

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social