BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Cova da Onça recebe o projeto itinerante Cairu Social


A prefeitura de Cairu, através da secretaria de Políticas Sociais, realizou no sábado 23, no povoado de Cova da Onça (São Sebastião), o projeto itinerante “Cairu Social Vai Até Você”.


Foram oferecidos vários serviços socioassistenciais para a comunidade, ampliando o acesso das pessoas mais carentes aos serviços, programas e benefícios do Sistema Único de Assistência Social. Nesta edição, a secretaria da Saúde também participou realizando atendimentos nas áreas fisioterapia, odontologia, cardiologia, ginecologia, urologia e atividades físicas.

O Cairu Social será implantado em todas as ilhas do município-arquipélago. Na oportunidade serão ofertados os serviços do Cadastro Único; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, por meio do CRAS; atendimento com assistente social e psicólogo; emissão da carteirinha do idoso; passe livre; emissão do ID Jovem; oficina de elaboração de currículo para a juventude; atendimento jurídico; oficinas de artesanato, com incentivo às práticas de empreendedorismo e geração de renda; rodas de diálogos com as mulheres, com a juventude e com os idosos; serviços de beleza; orientações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes; cinema social, atividades lúdicas, muita diversão para o público infantil; e, agendamento para atendimento pela Capitania dos Portos, através da secretaria do Turismo.





Fonte/fotos: Ascom PMCairu

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social