BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Costa do Dendê recebe ações do plano "Viva Turismo Bahia"


A Costa do Dendê tem atrativos no turismo de sol e mar, náutico, histórico, cultural e religioso. Nela está localizada uma das dez melhores praias do mundo, a Quarta Praia, em Morro de São Paulo, segundo levantamento da plataforma de viagens Tripadvisor.


A Costa do Dendê passou a ser palco das atividades do plano estratégico "Viva Turismo Bahia", desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). As ações de capacitação e qualificação no setor aconteceram em Valença, com a participação de representantes de Taperoá, Nilo Peçanha, Maraú, Ituberá, Igrapiúna, Cairu e Camamu.


“A presença de todos os municípios que compõem esse zona turística demonstra o engajamento proposto pelo Governo do Estado, para impulsionar a retomada das atividades no pós-pandemia", ressaltou o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, João Henrique Paolilo.


Para o prefeito de Valença, Jairo Baptista, "somente por meio dessa parceria com o governo poderemos ter avanços no turismo da região, pois sozinhos não teríamos as condições".

A Costa do Dendê tem atrativos no turismo de sol e mar, náutico, histórico, cultural e religioso. Nela está localizada uma das dez melhores praias do mundo, a Quarta Praia, em Morro de São Paulo, segundo levantamento da plataforma de viagens Tripadvisor. Proprietário de uma agência de viagens, Ângelo Araújo está otimista: "Esse plano da Setur-BA fortalece toda a cadeia turística da região. Assim, vamos atrair mais visitantes do Brasil e do exterior". O turista de Brasília, Pedro Mathias, que vai passar o Carnaval em Boipeba, confirma o clima de otimismo: " É a minha primeira vez em Boipeba, mas já visitei Salvador, Praia do Forte, Ilhéus e Itacaré. Foi tudo ótimo. A Bahia é maravilhosa".


Fonte/fotos: Setur

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social