top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Conecta Boipeba foi sucesso com gostinho de saudade e já se garantiu no calendário festivo de Cairu


A primeira edição do Festival Conecta Boipeba foi um sucesso absoluto entre participantes, turistas, moradores, comerciantes, artistas. E, sem dúvida, deixou gostinho de saudade para a realização da segunda edição.


Bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, hotéis, casas de aluguel, campings ficaram praticamente lotados entre os dias 20 e 23 de abril. A turma do transporte (embarcações, quadriciclos, jardineiras) de toda a ilha também aprovou o festival.


Na charmosa Praça Santo Antônio, recentemente requalificada pela prefeitura municipal, barraquinhas de comidas e bebidas enriqueceram o ambiente, que vivenciou uma mistura de ritmos e tribos, comandados pelo forró tradicional de um dos maiores ícones do gênero, Targino Gondim, o anfitrião.

Targino não só mostrou seu brilhantismo como músico, mas como curador de um festival de música, arte, cultura popular, fomento das tradições culturais locais e uma publicidade que mostrou os cantos e encantos da paradisíaca Ilha de Boipeba para o mundo.


"O Conecta Boipeba foi um sucesso! Logo ao receber o convite do prefeito Hildecio, já tinha ficado animado, mas o evento superou todas as expectativas. Juntamos todas as tribos, manifestações artísticas e culturais para este evento que me deixou muito feliz. Meu muito obrigado a população e ao trade local pelo acolhimento e atenção à nossa equipe. Sobretudo, a nossa gratidão a equipe da prefeitura! E claro, a todos os artistas e ao público maravilhoso! Quem aí quer mais no ano que vem? Que venha o Conecta Boipeba 2024‼️", agradeceu Targino em suas redes oficiais.


A mistura de ritmos, sem dúvida, foi a cereja do bolo que uniu o forró, o samba, o axé, o arrocha, clássicos da MPB, com releituras memoráveis e um público que voltou para suas casas apaixonado pelo que viu, ouviu, e principalmente, pelo que sentiu durante o Conecta Boipeba.

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, no palco, anunciou que parece que o festival chegou para ficar. Posteriormente, em suas redes oficiais, o prefeito Hildécio confirmou que o evento chegou para enriquecer ainda mais o calendário festivo do município de Cairu.


"É muito bom ver tanta gente se divertindo nesse festival de música, arte e cultura, que entrou para o nosso calendário! Muita música boa, oficinas para todos os gostos e muita alegria envolvida. Nem a chuva conseguiu atrapalhar a alegria do público. Targino, Luiz Caldas e diversas atrações locais fizeram do sábado, um dia único. Os shows de Escandurras, Targino, Tato, e outras diversas atrações, fecharam com chave de ouro esse festival que chegou para ficar. Agradeço a todos que compareceram e se divertiram!", comemorou o prefeito.


No que depender do público, a prefeitura já pode reservar a data para 2024. Pois, Conecta Boipeba, o Festival de Todas as Tribos, chegou chegando, e está garantido. Lembrando que a edição 2023 contou com o patrocínio da BAHIAGÁS e Governo do Estado. Produção da Toca Pra Nós Dois.



Fonte e fotos: Marcelo Dutra e Vanessa Andrade


Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page