BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Comunidade católica de Cairu festeja São Benedito


A comunidade católica de Cairu comemorou neste domingo (09/01), o dia maior dos festejos em homenagem a São Benedito, padroeiro do município. Ao lado da vice-prefeita e secretária de Saúde Cíntia Rosemberg Meireles, do deputado federal Elmar Nascimento, do ex-deputado Luciano Ribeiro, dos ex-vereadores de Salvador, Adriano Meireles e Felipe Lucas, o prefeito Hildécio Meireles participou da missa solene celebrada às 10 horas, na Igreja do Convento de Santo Antônio. O prefeito ainda participou de toda a programação ao longo do dia, preparada pela Secretaria de Cultura do município.

Logo após a missa, aconteceram as tradicionais manifestações culturais com apresentações da Filarmônica Centro Popular Cairuense, a Marujada, Congos e o Reisado. À tarde, aconteceu a descida da bandeira de São Benedito, momento bastante esperado por moradores e visitantes. Depois da missa solene, foram distribuídos tradicionalmente os pãezinhos de São Benedito, que segundo os devotos garantem fartura o ano inteiro.


O Reisado de São Benedito acontece desde a fundação de Cairu, em 1610. A tradição costuma atrair muitos visitantes das regiões circunvizinhas e de outros locais do Brasil.






Fonte/fotos: Ascom PMCairu

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social