BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Comandante da 33ª CIPM fala de ações e investimentos na segurança da Costa do Dendê


Na manhã desta terça-feira (07/06), o comandante da 33ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, Maj PM Bruno Czekus, foi o entrevistado do programa Estúdio MC, no quadro Baixo Sul em Alta, da Rádio Web MC de Ituberá. Na pauta, vários assuntos, como o policiamento durante as festas juninas e os recentes investimentos por parte do Governo do Estado no setor de segurança pública.


São João na Costa do Dendê

Durante a entrevista, o comandante da 33ª CIPM, Maj PM Bruno Czekus confirmou o reforço do policiamento para o período dos festejos juninos. “Após dois anos sem festas, a população e os comerciantes estão ansiosos e com grande expectativa para os grandes eventos. Nós já recebemos ofício solicitando reforço policial por parte das prefeituras de Valença, Ituberá, Camamu, Cairu e Presidente Tancredo Neves. Recentemente, recebemos novo efetivo, policiais recém-formados, que atuarão durante o São João e permanecerão na nossa Companhia. Inclusive, gostaria de fazer um agradecimento especial ao coronel Vanderval, comandante do Policiamento da Região Sul (CPR-S), que dedicou grande esforço para que novos policiais fossem integrados à 33ª CIPM.


Maj PM Bruno Czekus comentou a importante redução da violência na região, e destacou o município de Ituberá: “Ituberá está com índices excelentes em relação a homicídios, assaltos. É uma cidade que tem despontado positivamente em relação aos números de registros, e durante o São João não será diferente. O prefeito já fez contato e estamos alinhando o trabalho para garantir uma festa tranquila”.


Investimentos na segurança pública

Novas unidades da Polícia Militar e complexos policiais estão sendo construídos ou reformados, em vários municípios baianos. Nesta terça-feira, em Laje (no Vale do Jiquiriçá), o governador Rui Costa entregou a Delegacia Territorial construída pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Em Valença, um novo complexo da Polícia Civil será inaugurado nos próximos meses. “A unidade da PC de Valença vai nos ajudar muito, afinal trabalhamos em parceria com a Civil. Se as duas contarem com melhores equipamentos, mais qualidade de serviço, os resultados serão ainda melhores em prol da população”, ressaltou o comandante da 33ª CIPM.

Peto Rural em Serra Grande (Valença)


Atuação em áreas rurais

Só em Valença, temos quase 3 mil quilômetros de estrada de terra, de Zona Rural. Se considerarmos toda a região que atendemos, a extensão rural é enorme. O nosso trabalho não diminuiu. Pelo contrário, aumentou bastante. Temos feito parceria muito importante com a Rondesp Sul, que tem nos apoiado bastante. A própria Polícia Civil também. Este ano, já temos 36 armas de fogo apreendidas. O que significa um aumento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Temos 32 veículos recuperados, 31 ocorrências com flagrante de drogas. A gente trabalha intensamente, inclusive temos o Peto Rural que é específico para a Zona Rural. E, sempre que necessário relocamos efetivo para alguma área que precise de maior atenção”.


Campanha do Agasalho 2022

Unidades da Polícia Militar da Bahia deram início às arrecadações de cobertores, casacos, meias e demais itens utilizados durante o inverno para a Campanha do Agasalho 2022. Os materiais serão distribuídos para famílias em condição de vulnerabilidade social, pessoas que vivem na rua e entidades que realizam acolhimentos de pessoas nessas condições.


Na região da Costa do Dendê, as doações podem ser feitas em qualquer unidade da 33ª CIPM, nos oito municípios de atuação: “Estaremos recebendo doações em todas as nossas unidades policiais. A população pode colaborar, pois estaremos reunindo todos os itens doados para fazer as entregas aos mais necessitados. A sociedade é o nosso único cliente. Precisamos estar cada vez mais próximos, entender o que ela precisa e trabalhar de forma conjunta”, destacou o comandante Maj PM Bruno Czekus.

Atuação nas comunidades de Camamu




Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social