top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Com equipe reforçada, Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus garante atendimento a queimados

Em tempos de São João, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), tradicionalmente, tem um aumento no número de atendimentos em sua Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ). Até por isso, as equipes médicas tiveram um acréscimo de 50% no seu efetivo.


"Nossa preocupação é com a estrutura. É uma região que, historicamente, tem um aumento de mais de 50% nas queimaduras de bomba no mês de junho. A gente espera que nada aconteça, mas se acontecer, a assistência está garantida", afirma a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, que visitou o HRSAJ nesta sexta-feira (23), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.

A UTQ conta com 21 leitos, sendo 14 adultos e 7 pediátricos, com capacidade de atender casos de baixa e média complexidade, curativos e procedimentos cirúrgicos. Nesta sexta-feira, apenas dois estavam ocupados. Em junho, foram, até a data, 14 atendimentos. No ano, são 104.


"Em sendo um paciente de grande complexidade, ele é atendido, fica na unidade em suporte intensivo, dentro das indicações, e automaticamente colocado em tela da Central de Regulação para transferência para o serviço do HGE ", explica o cirurgião plástico Paulo Plessim Filho, da UTQ.


O HRSAJ atende diretamente uma região composta por 32 municípios e mais de 900 mil habitantes. "Mas, como somos uma unidade de referência de queimados para todo o estado da Bahia, a gente recebe pacientes de todo o estado através da Central Estadual de Regulação", declara Antônio Carlos Neto, diretor técnico do HRSAJ.



Ascom Sesab

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page