top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ciapra e prefeitos se reúnem na Seinfra para tratar da requalificação e manutenção da BA 250

Dentre as pautas debatidas, o andamento da ordem de serviço para requalificação do trecho que liga Ituberá à Praia de Pratigi passando pela comunidade Quilombola de Jatimane e elaboração do projeto de recuperação do trecho Ituberá X Piraí do Norte.


Prefeitos e diretoria do Ciapra Baixo Sul mantiveram, nesta quarta-feira (9), agenda na Secretaria Estadual da Infraestrutura – Seinfra, para tratar de demandas estruturantes na região do Baixo Sul. Mais uma vez, a principal pauta foi a requalificação da BA 250, trecho que liga os municípios de Piraí do Norte à Ituberá e de Ituberá até a Praia de Pratigi.


Foram recepcionados pelo secretário Sérgio Brito, Leonardo Cardoso “Léo de Neco”, presidente do Ciapra Baixo Sul e prefeito de Gandu; Jacqueline Soares, prefeita de Nilo Pelçanha; Reges Aragão, prefeito de Ituberá; Ulysses Veiga, prefeito de Piraí do Norte e Manoel Ribeiro, prefeito de Igrapiúna, e os deputados estaduais Niltinho e Vitor Bonfim.


Quatro pontos foram tratados com o secretário entre os municípios que têm conexão direta com a BA 250, como o recapeamento completo do trecho Gandu X Piraí do Norte, a manutenção no trecho Piraí do Norte X Ituberá com revestimento primário, via consórcio, a elaboração do projeto do trecho Ituberá X Piraí do Norte com pavimentação asfáltica e que ainda não foi realizado, bem como a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do trecho Ituberá X Pratigi.


“Esse pleito é uma reivindicação coletiva e de grande relevância para a nossa região, afinal a pavimentação asfáltica completa da BA 250 é uma obra estratégica que irá contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos municípios, interligando toda a região”, declarou o presidente do Ciapra, Leonardo Cardoso (Léo de Neco).


“São obras essenciais para o desenvolvimento econômico da nossa região e irá melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Agradeço a sensibilidade e compromisso do nosso Governador Jerônimo Rodrigues e do secretário Sérgio Brito com estas importantes obras, bem como a parceria dos prefeitos e prefeitas da região nesta luta que é de todos”, disse o prefeito de Ituberá, Reges Aragão.


O prefeito de Igrapiúna, Manoel Ribeiro, disse que o momento foi oportuno para aprofundar nas demandas essenciais dos municípios da região como a recuperação da BA 250 em toda a sua extensão. “Hoje estive em Salvador, em uma importante reunião com a Seinfra/Governo do Estado. O foco foi a BA 250 e suas ações essenciais. Aproveitei a ocasião para abordar as demandas cruciais da nossa querida cidade. Juntos, estamos construindo caminhos para um futuro melhor para todos os igrapiunenses”, escreveu Manoel Ribeiro.


A prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, demonstrou confiança na celeridade da obra e destacou a união dos prefeitos nas demandas da região. “Hoje aqui na Seinfra junto com os prefeitos, o secretário de infraestrutura, Sérgio Brito, e os deputados. Estamos cobrando a nossa estrada de Pratigi para vocês e acreditamos que em breve essa realização chegará a vocês. Estamos juntos trabalhando pela região, por Nilo Peçanha, acreditando num futuro próspero. Estamos juntos e ninguém larga a mão de ninguém”, disse Jacqueline.



Portal Baixo Sul

Foto: Assessoria

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page