BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Ciapra anuncia encerramento de atendimentos da URMC, em Ituberá


Unidade de Referência Microrregional de Combate à Covid-19, que iniciou atendimentos em junho de 2020, terá atividades encerradas no dia 30 de setembro e passará a atender, de forma geral, pacientes do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas


O Ciapra Baixo Sul, juntamente com os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna e Camamu, divulgou agora a pouco um comunicado informando que a Unidade de Referência Microrregional de Combate à Covid-19 - URMC está sendo desmobilizada.


Segundo o Ciapra, o fechamento da unidade acontece no momento em que os índices epidemiológicos de Covid-19 na região do Baixo Sul, estão em considerável baixa devido ao avanço da vacinação, o que tem gerado uma acentuada redução da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para a doença em toda Bahia.

"A própria URMC não recebe pacientes para tratamento de Covid19 há mais de 30 dias. A unidade mantida pelos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna e Camamu nasceu com intuito de oferecer suporte e manutenção da vida com atendimento intermediário para pacientes que aguardavam regulação para hospitais de suporte avançado e, nesse contexto, alcançou seu objetivo com êxito atendendo mais de 500 pessoas", conclui a nota.


Com o encerramento dos atendimentos para pacientes de Covid-19, a estrutura que foi requalificada em 2020 passa a integrar, de forma geral, o Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas.


Fonte/fotos: Ciapra Baixo Sul


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social