top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Chegança de Taperoá deu show no X Encontro Estadual de Cheganças

A Chegança de Taperoá participou no dia 05 de agosto, do X Encontro Estadual de Cheganças, Marujadas e Lutas entre Mouros e Cristãos da Bahia, na cidade de Saubara.


Pela manhã as lideranças do grupos participaram de uma roda de conversa, juntamente com representantes do IPHAN para discutir duas pautas principais: A salvaguarda nacional das Cheganças, Marujadas e Lutas entre Mouros e Cristãos do Brasil, e qual município ou região irá sediar os próximos encontros.

No período vespertino aconteceu o cortejo tradicional nas ruas de Saubara. A Chegança de Mouros de Taperoá mais uma vez deu show no grande espetáculo da Cultura Popular, juntamente com mais 16 grupos culturais de todos os cantos da Bahia, e a convidada especial: o grupo Guardiões da Nossa Senhora Rosário, de Minas Gerais. Eles realizaram uma belíssima apresentação, encantando todo o público presente.

"Este encontro marca a ampliação da nossa Rede de Cheganças, Marujadas e Lutas entre Mouros e Cristãos da Bahia. Agora é "Brasil"! Parabenizamos todos os membros de nossa Chegança que fizeram parte deste evento, e a nossa equipe de apoio. Vocês foram sucesso! 'Viaja Marujos, viaja com alegria.. que

Agora é Brasil'", celebrou Édipo Lisboa Pimentel, presidente da Associação da Chegança de Taperoá.



Por Vanessa Andrade - Redação

Com informações e fotos: Assessoria Chegança de Taperoá

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page