top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU: Prefeitura articula mobilização em Dia D contra o Câncer de Intestino

Nesta quinta-feira (02), a força-tarefa da secretaria da Saúde de Cairu estará em campo buscando a adesão dos moradores, com idade entre 50 e 70 anos, à campanha de Rastreamento do Câncer de Intestino, para identificar, através de um simples exame de fezes, os casos que necessitam de tratamento.


O câncer de Intestino é o segundo tipo de câncer que mais mata homens e mulheres no Brasil, portanto, ações preventivas como essa são fundamentais para a chance de cura, atingindo mais de 90% de sucesso nos casos identificados logo no início.


Após essa triagem, os pacientes com teste positivo serão submetidos à colonoscopia, agendada para os dias 8, 9 ou 10 de março, na Unidade de Saúde da Sede do município. Vale ressaltar que, durante o exame poderá ocorrer a necessidade do tratamento endoscópico (retirada) dos pólipos diagnosticados. Os casos detectados com a doença serão encaminhados para tratamento imediato.


Essas ações fazem parte do projeto Cairu - Coração do Março Azul, realizado pela prefeitura, com o apoios da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).



Ascom PMCairu


コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page