top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU: Prefeito Hildécio Meireles recebe Moção de Aplausos do Conselho Estadual de Cultura


O Conselho Estadual de Cultura, através da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural, concedeu uma Moção de Aplausos à secretaria de Cultura do Município de Cairu, estendida ao prefeito Hildécio Meireles, pela implantação do Memorial de Nossa Senhora do Rosário, bem como pela restauração completa da Igreja Matriz.


O autor da proposição, conselheiro Adriano Pereira, declarou o desejo de que a valorização do patrimônio, promovida pela prefeitura de Cairu, inspire outros gestores a realizarem ações do mesmo quilate.


Já o prefeito Hildécio agradeceu a homenagem: “É com imensa satisfação que recebo essa importante Moção de Aplausos, como reconhecimento pela abertura do Memorial do Rosário e pela restauração completa da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Cairu. Agradeço à Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura e ao nosso conselheiro Adriano Pereira, por essa homenagem que muito nos honra. Fortalecer a Cultura e Preservar a nossa História são prioridades na nossa gestão”, enfatizou o chefe do Poder Executivo cairuense.


MEMORIAL DO ROSÁRIO

Inaugurado em junho do ano passado, o Memorial de Nossa Senhora do Rosário de Cairu acaba de completar um ano em plena atividade, com o registro de quase 20 mil visitantes. Suas artes sacras são peças esculpidas em barro cozido, madeira e gesso, entre os séculos XVI e XIX, que eternizam uma das mais emblemáticas histórias do Brasil, através da exposição de dezenas de imagens que são verdadeiras preciosidades, entre às quais a representação primitiva de Nossa Senhora do Rosário e a de Nossa Senhora da Boa Esperança, de feição ainda medieval. A entrada é gratuita, as visitações são guiadas e as portas estão abertas de domingo a domingo, das 10 às 17 horas, para grupos de até 15 pessoas de cada vez.




Ascom PMCairu

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page