BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Cairu participou da Festa Literária Arte e Identidade na capital baiana


Cores, simbologia e ritmo tomaram conta das ruas do Pelourinho durante o cortejo dos Caretas das Ilhas de Cairu. A atividade fez parte da programação da Festa Literária Arte e Identidade, em parceria com o IPAC, realizada na manhã da última quinta-feira (28/04).


Ainda durante o cortejo, o grupo de Caretas encontrou com estudantes da Escola Municipal João Lino, no Largo Teresa Batista, onde demonstraram sua tradição com muita dança e música.


A apresentação foi concluída no Espaço Salvaguarda do IPAC, onde a secretária de Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, juntamente com a superintendente, Michele Dalmo, e o coordenador dos grupos culturais da cidade, José Roberto, fizeram uma breve palestra sobre a tradição.


“O Ipac representa muito em nosso município, pois resgata todos os grupos culturais. Esse evento de hoje é muito importante para nós da cultura e para os grupos culturais”, afirmou a secretária de Cultura de Cairu.

Para fechar com chave de ouro a semana de parceria com a Feira Literária, o Espaço Salvaguarda do IPAC realizou, na manhã e tarde desta sexta-feira (29), duas apresentações. Pela manhã houve a apresentação da manifestação do grupo Chegança de Cairu. Já pela tarde, as Cheganças Femininas de Saubara e Arembepe, e as Chegança dos Marujos de Saubara tomaram conta das ruas do Pelourinho.


O evento contou com a presença ilustre da secretária de Cultura do Estado, Arany Santana, além de turistas e comunidade local. As apresentações foram gratuitas e abertas ao público.





Fonte: Ascom IPAC / Baixo Sul em Alta

Fotos: Ascom IPAC

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social