BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - Morro de São Paulo se beneficia com turismo inteligente implantado por startup baiana


Morro de São Paulo - foto Rafael Tourinho


As plataformas TUPA e VivaCairu criadas pela CashPago vem transformando o turismo local por oferecerem serviços de forma simples, rápida e prática.


Para desburocratizar processos e facilitar a vida de todos que transitam por Morro de São Paulo, foi criada a solução digital VivaCairu e a TUPA - Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago, implantadas no município de Cairu, em novembro de 2021, pela fintech CashPago - startup lançada em 2017 pelos empreendedores Cristiano Dubba, Eduardo Castro e Waldney Oliveira, que nos últimos dois anos direcionou suas atividades para o desenvolvimento de soluções de tecnologia para o turismo brasileiro.


Os resultados obtidos deste então foram apresentados no encontro “Viva Cairu: Turismo, Futuro e Desenvolvimento”, que reuniu o trade de turismo em Morro de São Paulo. O evento mostrou o impacto econômico para a região, e como a aplicação aumentou a arrecadação do município e gerou benefício de apoio aos visitantes. Na oportunidade, também foram apresentadas as novidades que a solução trará para o turismo local nos próximos anos.


O evento, realizado em Morro de São Paulo, contou a palestra de abertura de Débora Vieira Barboza, do Ministério do Turismo, Waldney Oliveira, sócio-fundador da CashPago, ao lado do Secretário de Turismo de Cairu, Cláudio Brito, que juntos mostraram os números positivos que a digitalização trouxe ao município de Cairu. Estiveram presentes na apresentação o secretário de Governo, Igor Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Diego Meirelles, e o secretário de Tributos, Carlos Alberto Madureira.

Debora Barboza, Ministério do Turismo, Cristiano Dubba, Cash Pago, Eduardo Castro - Cash Pago, Cláudio Brito - Secretário de Turismo de CAIRU - Foto autofoco films


De acordo com Waldney, o município está envolvido com o desenvolvimento do turismo e eles contam com o apoio e envolvimento da Prefeitura Municipal de Cairu. “A chegada da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), ajudou na revitalização das praias e em mais de 316 mil acessos ao Morro de São Paulo. A gente tem um trabalho a se desenvolver pelo potencial”.


Através da solução VivaCairu é possível garantir acesso a passeios na região, agora de forma certificada e controlada, gerando mais confiança e segurança para toda a cadeia do turismo local. “O VivaCairu, já figura como um app funcional e também vai atuar na área do entretenimento local onde os ingressos de eventos, shows e apresentações poderão ser adquiridos na plataforma. A partir de agora, o foco do VivaCairu é ir para o segmento de restaurantes e pousadas da região, com implementação em Morro de São Paulo”, afirma Waldney.


O Voucher Digital VivaCairu é o documento oficial que garante que o passeio seja realizado por um agente cadastrado, com alvará emitido pelos órgãos de controle e equipamento vistoriado.

Eduardo Castro - Cash Pago, Waldney Oliveira - Cash Pago, Cristiano Dubba - Cash Pago - Foto autofoco films





Fonte: MC Comunicação

Jornalista Responsável: Mônica Carvalho

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social